Publicidade

Apple pode lançar novo iPhone com maior resistência contra água e pressão

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Maio de 2022 às 15h05

Link copiado!

EasyAcc
EasyAcc
Tudo sobre Apple

Novas patentes publicadas pela Apple mostram que a marca poderá implementar mudanças estruturais em seus próximos dispositivos, algo especialmente útil para o iPhone e o Apple Watch, que costumam ser mais usados em ambientes desafiadores. As documentações revelam um ponto principal de melhoria: o aprimoramento de sensores para detecção de pressão externa.

A documentação é intitulada como "Dispositivo eletrônico com sensor de pressão melhorado", e discorre sobre como a manutenção de uma pressão dentro dos limites é fundamental para o correto funcionamento do produto.

Continua após a publicidade

A patente também indica que os itens eletrônicos estão sendo utilizados em ambientes cada vez mais extremos, como na neve ou caminhadas em montanhas. Por isso, a preocupação com os materiais que acessam a parte interna do dispositivo é crescente.

No geral, o registro de 7 mil palavras não diz respeito especificamente a como evitar a entrada de água nos produtos. Na verdade, ele aponta possíveis formas de fazer com que um dispositivo mais selado funcione como um transdutor de pressão.

Em outras palavras, isso representaria uma maneira de medir a pressão externa com o próprio aparelho, a partir de dados registrados em um ambiente relativamente enclausurado. Para isso, seria utilizado um sistema de cavidades que se comunicaria diretamente com o meio externo, mas minimizando o risco de danos causados pela entrada de água ou outras substâncias líquidas.

Isso permitiria aliviar a pressão interna caso fosse necessário, além de poder ser usado para impedir de maneira mais eficiente a entrada de líquidos no processo.

Continua após a publicidade

Existe uma preocupação adicional com os próximos dispositivos, já que a instalação dos componentes internos dentro de uma estrutura muito fechada pode causar problemas de superaquecimento. Por isso não é possível, a princípio, fechar completamente o aparelho para evitar a entrada de água.

Além disso, diferenças de pressão entre o ambiente interno e externo podem causar outros problemas graves no funcionamento do aparelho. Como exemplo, o display de um celular pode ser forçado para fora caso a pressão interna seja mais alta.

Não é especificado na patente qual dispositivo poderá contar com as melhorias citadas, mas espera-se que elas sejam aplicadas em representantes de diversas linhas como o iPhone, iPad e Watch.

Continua após a publicidade

Fonte: AppleInsider