Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple planeja igualar em 2021 o recorde histórico de iPhones produzidos

Por| 15 de Dezembro de 2020 às 11h20

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple
Tudo sobre Apple

A previsão de queda nas vendas da Huawei está mexendo com a concorrência. Após previsões otimistas da Xiaomi, Oppo e até da Honor para 2021, a Apple também se prepara para uma retomada de produção no ano que vem. Segundo o site Nikkei Asia Review, a fabricante planeja a fabricação de 230 milhões de iPhones no próximo ano.

Caso alcance o número, a Apple registrará um aumento de 20% em relação ao volume de 2019. O total é muito perto do recorde histórico da fabricante, que registrou 231,5 milhões de iPhones vendidos em 2015, segundo números da consultoria IDC.

Continua após a publicidade

Primeiro semestre acelerado

Para a primeira metade de 2021, o objetivo é registrar um aumento de 30% em relação ao mesmo período de 2020. Segundo o Nikkei, a Apple informou aos fornecedores que espera produzir cerca de 96 milhões de celulares no semestre, mesmo frente à perspectivas de gargalos na cadeia produtiva.

A empresa norte-americana parece apostar não só no sucesso da linha iPhone 12 — a primeira da marca a incluir um modem 5G — como também no seu modelo de entrada, o iPhone SE (2020).

A diferença entre o volume de produção esperado para o primeiro trimestre inferior à metade do total pretendido para o ano (115 milhões) tem explicação. A Apple costuma registrar um pico de vendas no último trimestre do ano, aproveitando a tradicional atualização anual da linha iPhone em setembro com a época de compras do fim de ano.

Continua após a publicidade

Concorrentes de olho

A fabricante do iPhone não é a única com estimativas otimistas para o ano que vem. Além da retomada do consumo pós-pandemia, as empresas do setor de celulares pretendem aproveitar a queda nas vendas da chinesa Huawei para marcar território.

Outra marca que pretende ultrapassar a marca de 200 milhões de celulares produzidos em 2021, é a Xiaomi, que divulgou planos para produzir 240 milhões de smartphones no próximo ano, superando o recorde histórico da Apple.

Continua após a publicidade

Fonte: Nikkei Asia Review