Apple deve adotar telas OLED com sensor touch embutido em 2021

Por Rubens Eishima | 20 de Julho de 2020 às 12h19
Tudo sobre

Saiba tudo sobre iPhone 12

Ficha técnica

Após anos utilizando um painel touch separado do componente da tela em seus smartphones, a Apple deve adotar telas OLED com sensor touch integrado nos iPhones em 2021. A informação foi divulgada pelo site sul-coreano ETNews, que citou fontes da indústria de celulares.

A integração dos componentes teria sido exigido pela empresa para seus fornecedores, em especial a Samsung Display, que já fornece telas OLED com sensor touch para smartphones topo de linha da própria Samsung.

Sanduíche

No método tradicional, os fabricantes utilizam uma película touch instalada sobre o painel da tela. A integração dos componentes permite reduzir a espessura do celular, além de potencialmente simplificar a fabricação do aparelho.

Boato antigo, o uso do componente híbrido era aguardado já para este ano, com o lançamento do iPhone 12 (ou 11S) e chegou a ser apontado inclusive como causa de atrasos na fabricação de algumas versões do novo celular da Apple.

Integração do sensor de toque reduz a espessura da tela no celular (imagem: IHS)

Além da Samsung Display, as telas OLED utilizadas nos iPhones são fornecidas pela também sul-coreana LG Display. O duopólio é ameaçado pela chinesa BOE, que não teria alcançado os padrões de qualidade da Apple, além de ainda não oferecer telas com o sensor touch integrado.

A decisão da Maçã tem o potencial de influenciar fortemente o mercado de telas, já que, por oferecer poucos modelos, quase todos campeões de venda, ela é uma grande consumidora de componentes. Além disso, mudanças adotadas nos iPhones costumam ser seguidas em modelos premium das demais fabricantes.

Fonte: ETNews

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.