Apple aumenta produção da linha iPhone 13 Pro para dar conta da demanda
Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 25 de Abril de 2022 às 10h44
Mesmo que o iPhone SE 2022 ainda não tenha decolado nas vendas, a Apple já tem algumas notícias a comemorar neste ano. De acordo com uma publicação do portal coreano The Elec, a marca teria aumentado a produção dos modelos iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max para os próximos meses, diante de uma tendência para aumento da demanda.
- Quase 1 a cada 4 celulares vendidos no mundo em 2022 foi um Samsung Galaxy
- Europa dá mais um passo para obrigar Apple a usar USB-C no iPhone
De acordo com os últimos relatórios divulgados em relação ao primeiro trimestre deste ano, a marca vendeu cerca de um milhão de unidades do iPhone 13 Pro, e 3,5 milhões no caso do iPhone 13 Pro Max — para o segundo trimestre (abril-junho), espera-se que estes números aumentem para 8 e 6,5 milhões, respectivamente.
Portanto, seria um acréscimo bastante significativo em um período não tão tradicional, aproximadamente sete meses após o lançamento dos dispositivos. Caso confirmadas as expectativas, o aumento na receita média das vendas registradas na linha iPhone 13 pode deixar investidores bastante animados.
Rumores prévios já apontavam que a quantidade de aparelhos vendidos em toda a linha iPhone 13 cresceria em 10%. Portanto, a proporção dos acréscimos é ainda maior quando considerados os modelos Pro e Pro Max, que são justamente os mais caros.
Apple viu Samsung crescer nos últimos meses
Mesmo com as boas expectativas para os próximos meses, a Apple viu a Samsung crescer e retomar a liderança entre as marcas que mais vendem celulares no planeta. De acordo com a agência Canalys, a empresa coreana chegou a 24% da fatia de mercado no primeiro trimestre — contra cerca de 18% da companhia de Cupertino.
Esse tipo de movimentação é considerada natural quando se considera a média histórica dos últimos anos. A Apple costuma crescer logo após uma nova geração do iPhone — ou seja, entre o terceiro e quarto trimestre —, enquanto a Samsung vê suas vendas aumentarem com os novos dispositivos das séries Galaxy S de flagships, e Galaxy A de intermediários.
Fonte: The Elec