Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App do YouTube ganha otimização para o Galaxy Z Flip

Por| 23 de Abril de 2020 às 13h00

Link copiado!

Reprodução/Android Police
Reprodução/Android Police

A Samsung anunciou nesta quarta-feira (22) que usuários do Galaxy Z Flip poderão assistir vídeos do YouTube de maneira totalmente adaptada usando o Flex Mode. O suporte foi implementado em parceria com o Google e já pode ser encontrado a partir da atualização mais recente do aplicativo.

Anunciado como principal destaque do novo smartphone dobrável da Samsung, o Flex Mode é um recurso que permite dividir o display do Galaxy Z Flip em duas telas de 4 polegadas. Assim, é possível apoiá-lo em uma superfície plana em formato de "L" e assistir aos vídeos usando a parte de cima, enquanto a parte de baixo fica destinada para a busca de outros conteúdos.

Continua após a publicidade

A otimização do YouTube para o modo Flex garante que, independentemente da proporção do vídeo que o usuário estiver assistindo (16:9, quadrado ou vertical), o conteúdo seja ajustado automaticamente na metade superior do display.

Além do “novo YouTube” para o Galaxy Z Flip, a Samsung e o Google trabalharam juntas para trazer grandes melhorias para o mercado de smartphones dobráveis no geral. Segundo as empresas, as novidades abrem mais possibilidades para desenvolvedores de apps explorarem o setor, que ainda está em fase inicial.

Continua após a publicidade

“Nós [Samsung e Google] reformulamos o aplicativo no nível do sistema operacional. Isso concluiu a integração da Biblioteca de Suporte Android, que facilitará a inserção do modo Flex em serviços de terceiros”, disse a Samsung em comunicado oficial.

A atualização do YouTube para o smartphone já está disponível na Play Store.

Hands-on com o Galaxy Z Flip

Continua após a publicidade

Fonte: Samsung Mobile