App do YouTube ganha otimização para o Galaxy Z Flip

Por Diego Sousa | 23 de Abril de 2020 às 13h00
Reprodução/Android Police
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Galaxy Z Flip

Ficha técnica

A Samsung anunciou nesta quarta-feira (22) que usuários do Galaxy Z Flip poderão assistir vídeos do YouTube de maneira totalmente adaptada usando o Flex Mode. O suporte foi implementado em parceria com o Google e já pode ser encontrado a partir da atualização mais recente do aplicativo.

Anunciado como principal destaque do novo smartphone dobrável da Samsung, o Flex Mode é um recurso que permite dividir o display do Galaxy Z Flip em duas telas de 4 polegadas. Assim, é possível apoiá-lo em uma superfície plana em formato de "L" e assistir aos vídeos usando a parte de cima, enquanto a parte de baixo fica destinada para a busca de outros conteúdos.

Os vídeos serão adaptados enquanto o Flex Mode estiver ativo (Foto: Reprodução/Samsung)

A otimização do YouTube para o modo Flex garante que, independentemente da proporção do vídeo que o usuário estiver assistindo (16:9, quadrado ou vertical), o conteúdo seja ajustado automaticamente na metade superior do display.

Independentemente do formato de exibição, o app será adaptado para o Galaxy Z Flip (Foto: Reprodução/Samsung)

Além do “novo YouTube” para o Galaxy Z Flip, a Samsung e o Google trabalharam juntas para trazer grandes melhorias para o mercado de smartphones dobráveis no geral. Segundo as empresas, as novidades abrem mais possibilidades para desenvolvedores de apps explorarem o setor, que ainda está em fase inicial.

“Nós [Samsung e Google] reformulamos o aplicativo no nível do sistema operacional. Isso concluiu a integração da Biblioteca de Suporte Android, que facilitará a inserção do modo Flex em serviços de terceiros”, disse a Samsung em comunicado oficial.

A atualização do YouTube para o smartphone já está disponível na Play Store.

Hands-on com o Galaxy Z Flip

Fonte: Samsung Mobile  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.