Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Aposta da MediaTek contra o Snapdragon 888 deve ser lançada no início de 2021

Por| 09 de Dezembro de 2020 às 16h20

Link copiado!

MediaTek
MediaTek
Tudo sobre MediaTek

A MediaTek anunciou nesta terça-feira (8) que pretende lançar um novo chip 5G da linha Dimensity voltado para o mercado premium em fevereiro do ano que vem. A plataforma deve ser a aposta da marca taiwanesa contra o Snapdragon 888 da Qualcomm, processador Android mais potente do mundo atualmente.

De acordo com informações do site Taipei Times, o anúncio de um potencial concorrente à altura do novo chip da Qualcomm significa que a MediaTek vem ganhando mais confiança para entrar no segmento de smartphones 5G premium, o qual a empresa ainda não tem muita presença.

Além disso, o lançamento do novo Dimensity deve seguir uma das principais tendências previstas para 2021, que é a implementação da tecnologia 5G em cada vez mais dispositivos. Previsões de analistas acreditam que as vendas de aparelhos com a nova rede móvel devem ultrapassar a casa dos 200 milhões de unidades.

Continua após a publicidade

Há algumas semanas, a MediaTek divulgou um teaser do seu próximo chipset topo de linha. A imagem lista uma plataforma indicando a litografia de 6 nanômetros (nm) e com os novos núcleos de processamento ARM Cortex-A78 com frequência de até 3 GHz.

Segundo testes preliminares de desempenho, o novo chip — identificado como MT6893 — é levemente superior ao Snapdragon 865, marcando 622.409 pontos no software de benchmark AnTuTu, superando os 611.419 do carro-chefe da Qualcomm neste ano.

Importante mencionar que os resultados não refletem o desempenho final do novo chip da MediaTek, ou seja, ele pode ser ainda mais potente após eventuais otimizações desenvolvidas pela própria marca e por suas parceiras.

Continua após a publicidade

Infelizmente, ainda não sabemos se o chip 5G premium em questão será o divulgado pela fabricante recentemente. Rumores anteriores indicaram que a marca prepara um modelo ainda mais rápido para o começo de 2021, este provavelmente usando a litografia em 5 nm.

Fonte: Taipei Times