Android 11 chega a mais dois Galaxy A de 2019 ao desembarcar no A20 e A30s

Por Felipe Junqueira | Editado por Wallace Moté | 11 de Junho de 2021 às 12h50
samsung

A Samsung realmente mudou a sua estratégia de atualizações nos últimos anos e passou a levar os updates de seus lançamentos mais a sério. Vários modelos já receberam o Android 11, com mais alguns no aguardo, e agora dois deles passam para o lado dos atualizados: os Galaxy A20 e A30s.

Ambos começaram a receber o Android 11 já com a One UI 3.1 na Europa, mais especificamente na Rússia. É normal que os dispositivos recebam a liberação de um update, principalmente um grande como uma versão de sistema, primeiro em um mercado, aos poucos, e depois passe a se espalhar para outras localidades.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O curioso é que enquanto o Galaxy A20 já recebe o pacote de segurança de junho, o Galaxy A30s ficou com o pacote de segurança de maio. Possivelmente isso acontece porque o primeiro está na lista de dispositivos atualizados apenas duas vezes por ano, ou seja, semestralmente, enquanto o segundo figura entre aqueles que recebem updates a cada três meses. O nível de segurança do A30s deve subir até agosto.

O firmware do Galaxy A20 tem número A205FNPUUACUF1, e o do A30s possui a numeração A307FNXXU2CUF2. Reforçando que estes updates só estão disponíveis na Russia no momento de produção deste texto, nada impede que você cheque seu aparelho por uma atualização. Para isto, vá até Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

Novidades da One UI 3

Entre as novidades da One UI 3.0 está a possibilidade de desligar o display dando dois toques em um local vazio da tela inicial, a adição de widgets mais inteligentes na tela de bloqueio e o desfoque no painel de notificações.

O navegador Samsung Internet, que tem recebido diversos novos recursos nos últimos meses, passará a bloquear o redirecionamento de sites ao tocar no botão voltar, além de avisar o usuário sobre páginas que exibem muitos popups ou notificações e proibi-los de serem exibidos.

Outros aplicativos nativos da sul-coreana, como Telefone, Contatos, Mensagens, Galeria e até o Samsung Keyboard, também ganharão novidades com a atualização.

Já a One UI 3.1 traz também a função Eye Comfort Shield, que limita a emissão de luz azul na tela adotando cores quentes para não prejudicar o sono, novos efeitos para videochamadas, opção para remover a localização de fotos antes de compartilhá-los e melhorias no departamento de câmeras.

Fonte: SamMobile (1, 2)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.