Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android 10 | Usuários do Pixel relatam falhas após instalação do sistema

Por| 05 de Setembro de 2019 às 10h00

Link copiado!

TechRadar
TechRadar

A linha Google Pixel é conhecida por receber atualizações do Android antes de, praticamente, todos os outros dispositivos. Mas, parece que alguns usuários dos aparelhos da Google estão relatando problemas após a atualização para o Android 10, mais recente versão do sistema operacional da gigante das buscas e que foi liberada na última terça-feira (3).

Vários usuários da linha Pixel relataram que, após a instalação do SO, os sensores do Google Issue Tracker (ferramenta usada pela Google para rastrear bugs) simplesmente pararam de funcionar. Além disso, a funcionalidade Active Edge também foi afetada, comprometendo funções como desativar a tela, mostrar notificações, rotação automática de tela ,brilho automático, o "toque duas vezes para ativar" e o "levantar para ativar". A grande maioria das pessoas está relatando essas falhas no Pixel 3 XL, mas, pelo menos um usuário, disse ter tido esses problemas no primeiro Pixel.

“Quando faço uma ligação, a tela fica escura e nenhum toque ou pressionamento do botão liga/desliga ativa o painel. Se a chamada for para o correio de voz, você poderá ver o teclado de discagem para responder às solicitações", disse um dos usuários, no fórum de problemas do Google Pixel.

O problema parece afetar os dispositivos, seja se o telefone foi atualizado via OTA (Over-the-Air) ou se o próprio dono do celular solicitar a instalação. De acordo com os usuários afetados, o downgrade para o Android Pie é uma das poucas maneiras de fazer com que os sensores funcionem novamente. Menos mal que o problema, ao que parece, não está generalizado, atingindo um número limitado de pessoas. Para evitar ter a chance de passar por isso, existe a opção de adiar a instalação do Android 10 até que a Google se pronuncie a respeito e mostre soluções.

Continua após a publicidade

E se você for dono de um Google Pixel e estiver tendo essas falhas em seu dispositivo com Android 10, por favor, nos avise nos comentários.

Fonte: Android Authority