Alta demanda pelo Galaxy Z Fold 3 e Watch 4 causará atraso nas entregas

Alta demanda pelo Galaxy Z Fold 3 e Watch 4 causará atraso nas entregas

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 25 de Agosto de 2021 às 07h30
Samsung

Parece que a busca pelo Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Watch 4 está tão alta em seu período de pré-venda que chegou ao ponto de fazer a Samsung atrasar um pouco a entrega para quem comprou o celular dobrável e o smartwatch da nova geração da marca.

A informação foi relatada pelo portal AllAboutSamsung, que revelou supostos e-mails que a fabricante sul-coreana teria enviado para notificar alguns compradores do smartphone e do relógio. De acordo com os detalhes, porém, nem todas as versões foram afetadas — apenas a versão 4G do Galaxy Watch 4 e o Galaxy Z Fold 3 com 512 GB de armazenamento interno.

No e-mail, a Samsung explica que esse atraso acontece devido à inesperada alta-demanda pelos produtos. Como já vimos em uma notícia recente, somente os novos dobráveis da empresa — ou seja, Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 — já possuem um número maior de encomendas do que as linhas Galaxy Note 20 e Galaxy S21 tiveram durante suas respectivas pré-vendas na Coreia do Sul.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Divulgação/Samsung)

Com isso, ainda de acordo com os detalhes fornecidos na mensagem divulgada, as remessas atrasadas do Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Watch 4 começarão a ser enviadas entre o fim de agosto e meados de setembro.

Por enquanto, não há informações se a produção dos novos eletrônicos foi baixa por conta da crise no mercado de chipsets ou se, de fato, eles atingiram um sucesso inesperado pela marca. De qualquer forma, os dois cenários são bem prováveis.

Fonte: MSPowerUser

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.