Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Alibaba patenteia curioso smartphone com dupla dobradiça

Por| 24 de Janeiro de 2020 às 18h37

Link copiado!

Sohu
Sohu
Tudo sobre Alibaba

Gigante no setor de varejo da China e com representações em todo o mundo, incluindo no Brasil com a loja Aliexpress, a Alibaba é uma das maiores empresas do planeta e permite a compradores do mundo todo importarem produtos que não foram lançados oficialmente em seus países, mas que estão disponíveis na China. E parece que a companhia quer expandir sua área de atuação, passando a fornecer produtos de fabricação própria.

É o que indica uma patente requerida pela empresa, que opera na China mas está oficialmente registrada nas Ilhas Cayman. A documentação, trazida à tona pelo site holandês LetsGoDigital, mostra uma espécie de Motorola Razr 2019 com duas dobradiças.

O pedido de patente foi registrado em março de 2019 na China. A aprovação foi publicada em 21 de janeiro, incluindo registro na Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO) e nove desenhos que mostram como o dispositivo se abre e fecha. Assim como o Razr, ele tem uma tela dobrável interna e uma tela secundária na parte externa para ajudar o usuário a conferir notificações sem precisar ficar abrindo o aparelho o tempo todo.

Continua após a publicidade

A curiosidade é que este é o primeiro dobrável com duas dobradiças que se fecha verticalmente, em vez de o fazer na horizontal, ampliando a área da tela para se tornar uma espécie de tablet. Os desenhos só mostram, além das telas, os botões na parte direita do dispositivo, que possivelmente servirão como liga/desliga e controle de volumes. Não dá para saber como seriam os conectores — se é que há algum — e nem mesmo as câmeras.

Claro que trata-se apenas de uma patente por ora. Para além do design diferente, vale a curiosidade de a Alibaba, gigante do varejo que serve basicamente como uma vitrine para vendedores e revendedores, ter registrado oficialmente os desenhos de um dispositivo. É bem possível que a companhia já tenha ou busque um parceiro comercial para tornar o aparelho realidade, se é que realmente possui essa intenção.

Continua após a publicidade

Para trazer um dispositivo dobrável com preço competitivo para o mercado, a Alibaba teria que mirar no Escobar Fold 1, dispositivo lançado pelo irmão do narcotraficante Pablo Escobar que é basicamente o Royole Flexpai e custa somente US$ 350 (cerca de R$ 1.465).

Fonte: LetsGoDigital