Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Acer lança celular com pegada gamer, mas não se anime

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Setembro de 2022 às 11h24

Link copiado!

Divulgação/Acer
Divulgação/Acer
Tudo sobre Acer

Sem qualquer alarde, a Acer lançou o Sospiro A60 como uma nova opção de celular de entrada. O modelo foi identificado no mercado mexicano, e representa a primeira tentativa da marca no mercado de smartphones nos últimos cinco anos.

O dispositivo tem um visual bastante chamativo, com linhas em verde neon contornando a construção na cor preta. O módulo de câmeras é centralizado e apresenta formato hexagonal, enquanto a parte frontal tem bordas bastante espessas acima e abaixo da tela — algo comum antes da popularização do notch.

Continua após a publicidade

Seu display é de 6 polegadas, com tecnologia LCD, resolução HD+ de 1.440 x 720 pixels e proporção de 18:9 — portanto, um pouco mais larga que outros smartphones atuais.

O conjunto de desempenho é liderado por um processador Unisoc SC7731E, plataforma que já aparece em modelos como o Nokia C20, ZTE Blade L9 e Alcatel 1C. Ela tem quatro núcleos com frequências de até 1,3 GHz, e portanto é voltada para as tarefas mais simples.

A configuração do aparelho é completada com 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno — características que se aproximam bastante do mínimo determinado pelo Google para as novas versões do seu sistema operacional. Talvez por isso o Sospiro A60 roda o Android 11 Go de fábrica, não sendo informada uma previsão para a chegada de updates para edições mais atuais do robozinho verde.

Continua após a publicidade

Duas câmeras aparecem na parte traseira: uma principal de 8 MP, alinhada a um sensor de profundidade de 2 MP. Um componente de 8 MP está na parte frontal, e flashes de LED podem ser utilizados na dianteira ou traseira.

Sua construção abriga uma bateria de 3.000 mAh, que é carregada por meio de porta micro USB. Há também leitor de micro SD de até 64 GB e porta P2 de 3,5 mm para fones de ouvido, enquanto as opções de conectividade sem fio incluem Wi-Fi e Bluetooth 4.2.

Preço e disponibilidade

Até o momento, o Acer Sospiro A60 só foi encontrado no México, e não há informações oficiais sobre a venda dele em outros países. Seu preço é de 1.599 pesos mexicanos, que podem ser convertidos em cerca de R$ 415 sem impostos extras.

Continua após a publicidade

A Acer já afirmou anteriormente que irá vender smartphones no Brasil — mas sem uma data concreta para isso. Entretanto, os modelos deverão ser um pouco mais avançados que o Sospiro A60, pois terão processadores Snapdragon e suporte para o 5G.

Fonte: Playfuldroid