Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Abxylute é mais um console portátil com Android para jogos na nuvem

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Janeiro de 2023 às 10h19

Link copiado!

Imagem: Reprodução/Abxylute
Imagem: Reprodução/Abxylute

Aparentemente a última moda entre fabricantes de eletrônicos é atrair interesse do público gamer com o lançamento de consoles portáteis simples dedicados para jogos na nuvem. E após a chegada de opções das populares Logitech e Razer, além do interessante AYANEO e do quase esquecido Anbernic, outra marca surge da escuridão: a Abxylute.

Com nome oficial de Abxylute Cloud Gaming Console, o dispositivo é equipado com tela LCD de 7 polegadas com resolução Full HD, taxa de atualização comum de apenas 60 Hz, e embarca o chip intermediário de entrada MediaTek MT8365, além de 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, expansível via micro SD.

Continua após a publicidade

Seu design segue o de outras opções encontradas no mercado nos moldes do Nintendo Switch Lite, com controles laterais fixos ao corpo, tela centralizada e pegada anatômica para maior conforto durante horas de uso.

O Abxylute suporta conectividade Wi-Fi Dual Band de 2,4 GHz e 5 GHz, permitindo que o dispositivo escolha a melhor opção disponível no ambiente, além de Bluetooth 5.1 para uso de fones de ouvido sem fio e controles externos.

Com Android 12 de fábrica, a fabricante afirma que sua bateria oferece "jogabilidade típica de 8 horas ou mais", com joysticks e gatilhos precisos, vibração e giroscópio para jogos mais imersivos

Jogue sem baixar

Continua após a publicidade

O grande atrativo do console portátil está na disponibilidade de aplicativos como o Xbox Cloud Gaming, GeForce Now e Steam Cloud para jogos na nuvem. Assim, usuários não precisam baixar títulos pesados e podem ter acesso a games de console e PC sem hardware poderoso.

Entretanto, é necessário ter uma boa qualidade de conexão Wi-Fi e internet veloz e estável para usufruir da melhor jogabilidade possível, sem engasgos e travamentos.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O Abxylute Cloud Gaming Console fez parte de uma campanha crowdfunding de arrecadação já encerrada. Com lançamento esperado para o primeiro trimestre de 2023 (entre janeiro e março), a marca espera lançar o console portátil por aproximadamente US$ 200, ou cerca de R$ 1.000.

Para efeito de comparação, este é o mesmo valor sugerido pela Nintendo para o Switch Lite, que oferece grande disponibilidade de queridos jogos exclusivos da empresa como grande atrativo — mas cobra caro por eles.

O modelo da Abxylute custará metade do Logitech G Cloud Gaming (jogos na nuvem), do Razer Edge (jogos na nuvem ou locais) e do poderoso Steam Deck (jogos na nuvem + títulos de PC), além de ser uma opção muito mais acessível que o AYANEO 2 com Ryzen 7 (jogos na nuvem + títulos de PC).

Continua após a publicidade

Fonte: Abxylute