Primeiro Microsoft Lumia será anunciado no dia 11 de novembro

Por Redação | 07 de Novembro de 2014 às 11h42
photo_camera Divulgação

O primeiro smartphone Lumia com a marca da Microsoft estampada no aparelho será revelado no dia 11 de novembro, segundo um post publicado na página oficial da Nokia no Facebook. Ainda que a Nokia esteja deixando praticamente de existir como marca de aparelhos celulares, a Microsoft parece que ainda vai utilizar da boa reputação da marca para promover seus aparelhos, haja vista que ambas possuem um bom relacionamento.

O post trazia consigo a hashtag #morelumia e a frase "Big on experiences", que, traduzida, significa "grande em experiências". Isso leva a crer que o novo smartphone poderá ser o sucessor do Lumia 1020, já que o seu lançamento foi uma grande experiência feita pela Nokia. O Lumia 1020 foi o primeiro aparelho do tipo no mercado de dispositivos móveis.

Microsoft Lumia

A expectativa é que o novo aparelho possua uma tela grande e uma boa qualidade de resolução na câmera. Na imagem divulgada na rede social, é possível ver uma nova câmera PureView, com qualidade similar ou superior a 41 megapixels. É claro, porém, que tudo ainda se trata de rumores, já que a empresa não revelou praticamente nenhuma informação sobre o novo smartphone.

A chegada do possível sucessor do Lumia 1020 acontece em meio a mudança de branding que a Microsoft vem aplicando na Nokia. Enquanto a página do Facebook continua sob a nomenclatura da empresa finlandesa, a conta no Twitter já passa a se chamar Lumia e possui uma imagem de um aparelho da linha. Portanto, o novo smartphone deve marcar a transição definitiva das marcas para os aparelhos que serão vendidos pela empresa de Redmond.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.