Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WandaVision | Primeiras impressões revelam trama "surpreendente e esquisita"

Por| 12 de Janeiro de 2021 às 13h40

Link copiado!

Marvel
Marvel
Tudo sobre Marvel

A espera está acabando: WandaVision chega ao Disney+ nesta sexta-feira (15) e, como já adiantamos, a Marvel fará uma estreia especial de dois episódios, com os seguintes sendo disponibilizados semanalmente. Com o lançamento tão perto, alguns críticos estrangeiros já assistiram ao início da série e utilizaram as redes sociais para contar ao público as primeiras impressões da produção.

Como muita gente esperava, a série seguirá uma linha bem diferente das demais produções que a Marvel lançou até então. Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, já havia indicado que o tom de WandaVision poderia agradar tanto quem não acompanhou a Saga do Infinito quanto aos maiores fãs dos quadrinhos.

"Se você ainda não viu nenhum [filme] e só quer entrar nessa coisa estranha porque amava The Dick Van Dyke Show, vai funcionar", declarou em entrevista ao Entertainment Weekly. "Mas se você está acompanhando os 23 filmes que fizemos e as histórias até a Fase 4, haverá uma abundância de recompensas esperando por você enquanto tudo se desenrola."

Continua após a publicidade

O veredito inicial é de que a série é muito atraente, porém "desequilibrada" diante do que o público viu até agora. Há muitas referências a programas de comédia antigos, como A Feiticeira (1964), The Brady Bunch (1969), Três é Demais (1987), Roseanne (1988) e Leave It to Beaver (1957). Além disso, alguns classificaram o programa como "muito intrigante."

Confira abaixo o que os críticos têm a dizer sobre os três primeiros episódios de WandaVision:

Continua após a publicidade

"Assisti aos três primeiros episódios de WandaVision ontem. É estranho e hilário em formas que a Marvel não ainda havia tentado, mas acertou mesmo assim. Em seguida, ela se espalha em mistério o suficiente para manter [o espectador] especulando e fascinado. Estou animado para ver até onde isso pode ir."

"WandaVision é mágico e histérico. Eu tenho certeza que chegará lá em algum momento, mas também é gratificantemente 'não Marvel'."

Continua após a publicidade

"Três episódios de WandaVision. Intrigada. A série não é apenas uma recriação amorosa de programas clássicos de televisão (tudo lindo) como é muito atraente. Elizabeth Olsen e Paul Bettany são adoráveis ​​e hilários. Criei grandes expectativas e ela não decepcionou!"

"É como se o WandaVision fosse feito especificamente para mim. Cada um dos três episódios que vi captura totalmente (e raramente se desvia) do tom, humor e diálogo de uma sitcom clássica. Kathryn Hahn como a vizinha intrometida é incrível. Porém, eu me pergunto o que farão com isso as pessoas que não conehcem, digamos, Feiticeira. Por exemplo, o enredo B de um episódio é 'Visão acidentalmente engole chiclete'. Literalmente, toda 'expressão facial de personagem de sitcom' que Kathryn Hahn faz é um presente."

Continua após a publicidade

"Assisti a três episódios de WandaVision e gostei muito. Verdadeiramente diferente de tudo o que a Marvel Studios já fez - é leve, engraçado e totalmente comprometido com suas inspirações de sitcom retrô, mas também traz mistério e intriga suficientes para mantê-lo na dúvida. Os fãs que desejam cenas de ação GRANDES podem precisar ajustar suas expectativas, pelo menos no início, mas a beleza deste formato é que permite espaço para sair com os personagens e se deleitar com a estranheza em exibição sem uma história que depende muito da pressa por sua próxima grande batalha. O desempenho favorito até agora é Paul Bettany, que é simplesmente glorioso e pateta, e parece estar se divertindo muito. Se você olhar para a história completa como três atos, parece (pelo menos para mim) que o final do episódio 3 é o final do ato 1. Mal posso esperar para assistir mais."

Vale lembrar que a série tem estreia marcada para sexta-feira (15) e dará o pontapé inicial na Fase 4 do MCU. Em seguida, após sua season finale, ocorre a estreia de Falcão e o Soldado Invernal, no Disney+, em 19 de março.