Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Treadstone, série spin-off dos filmes de Jason Bourne, ganha teaser. Assista!

Por| 12 de Agosto de 2019 às 11h05

Link copiado!

(Captura de Imagem: Rafael Arbulu)
(Captura de Imagem: Rafael Arbulu)

O universo do agente secreto Jason Bourne está em vias de ganhar uma nova expansão: a Universal Pictures está produzindo uma série intitulada Treadstone, nomeada a partir do programa da CIA que criou o espião fictício da obra literária de Robert Ludlum e que foi eternizado nos cinemas pelo ator Matt Damon.

O primeiro trailer da produção foi divulgado e você o confere logo abaixo. Pela premissa, o vídeo dá a entender que a série será ambientada paralelamente ao primeiro filme, lançado em 2002. Alguns elementos reconhecíveis devem compor a parte mais densa do novo enredo: agentes especialmente treinados vão descobrindo aos poucos que são incrivelmente capacitados no combate corpo a corpo e gerenciamento de situações de risco, mas são condicionados a não se recordarem de seus respectivos treinamentos, em uma amnésia de sintomas similares à vivida por Jason Bourne. Um grupo de pessoas tem o objetivo de “acordar” esses agentes.

“Treadstone” é o nome do programa secreto da CIA que criou os agentes, conferindo-lhes habilidades exemplares de combate, mas sujeitando-os a sérios problemas mentais. No caso de Jason Bourne, isso foi representado pela amnésia do agente, que ia descobrindo suas capacidades ao longo de três filmes. Esse parece ser o “fio da meada” para a série.

Continua após a publicidade

Em julho, a Universal anunciou parte do elenco que deve compor o arco principal da série: são eles os agentes SoYun Pak (vivida pela atriz coreana Han Hyo-Joo) e J. Randolph Bentley (Jeremy Irvine, de Stonewall e Mamma Mia!), bem como a agente da KGB, Petra (Emilia Schüle, de High Society). Michelle Forbes (Star Trek; Battlestar Galactica) também aparece como uma agente da CIA.

A série foi idealizada por Tim Kring (Heroes) e será veiculada pela emissora americana USA em outubro de 2019. Por ora, não foram anunciados serviços de streaming que possam receber a produção, então qualquer “exportação” da série para outros países ainda não está sendo considerada.

Fonte: Treadstone (Twitter)