Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Trajetória do Spotify será retratada em série na Netflix

Por| 11 de Dezembro de 2019 às 20h30

Link copiado!

spotify
spotify
Tudo sobre Spotify

Você já viu A Rede Social? Pois bem, o filme de David Fincher surpreendeu por contar a ascensão meteórica do Facebook de uma forma interessante, e abocanhou duas estatuetas no Oscar (Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Trilha Sonora Original, em 2011). A Netflix, que está a cada dia mais obcecada com os prêmios da Academia, pretende dar um tratamento semelhante, mas em formato de série, para a história que contará a trajetória do Spotify.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (11) e a atração será inspirada pelo livro Spotify Untold, de autoria dos repórteres de negócios Sven Carlsson e Jonas Leijonhufvud. A trama deve girar em torno de como Daniel Ek e Martin Lorentzon criaram a companhia sueca e revolucionaram o modo como consumimos música por meio do streaming, em uma plataforma legal com opção de uso gratuito.

“É um conto de fadas em andamento na história moderna sobre como garotos suecos mudaram a indústria da música para sempre. A história é realmente emocionante e desafiadora. Desafiador porque a história do Spotify ainda não terminou — ela ainda está sendo contada em alta velocidade e provavelmente mudará enquanto trabalhamos no projeto”, disse o diretor do projeto, Per-Olav Sørensen (Nobel), no comunicado oficial.

Continua após a publicidade

A produção ficará por conta da britânica Yellow Bird UK e a produção executiva fica nas mãos de Berna Levin (A Garota na Teia de Aranha). Ainda não há mais detalhes, como escalação do elenco, início das gravações ou previsão de estreia. O Spotify, por enquanto, não se manifestou sobre o assunto.

Fonte: Netflix