Top 20 melhores séries do primeiro semestre de 2018

Por Andressa Neves | 20 de Junho de 2018 às 18h55

O fim de semana chegou, momento propício para maratonar séries de cabo a rabo durante horas e horas. Mas você já escolheu ao que vai assistir? Pois é, durante o primeiro semestre do ano, foram disponibilizadas diversas séries novas que têm sido bem recebidas pela crítica e pelo público, ficando difícil escolher, mesmo.

Confira 20 das melhores para acertar na escolha, e boa maratona!

Le Chalet

Le Chalet é uma série de suspense francesa que estreou na Netflix em abril deste ano. Na trama, um grupo de amigos viaja para os Alpes franceses, mas é surpreendido por uma armadilha mortal. A série mistura diferentes momentos da vida dos personagens, revelando segredos obscuros que instigam o espectador a montar o quebra-cabeça.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Vida

Vida é uma série dramática que conta a história de duas irmãs mexicano-americanas, Emma (Mishel Prada) e Lyn (Melissa Barrera). Apesar de suas diferenças e distância, alguns acontecimentos fazem com que as irmãs retornem ao antigo bairro, confrontando-as com o passado e com a verdade sobre a identidade de sua mãe.

Everything Sucks!

Apesar de ter sido cancelada após a primeira temporada, Everything Sucks! recebeu elogios pela forma com que abordou alguns temas polêmicos. Misturando comédia e drama, a série, ambientada nos anos 1990, acompanha dois grupos de alunos do ensino médio que se unem para planejar a gravação de um filme.

Corporate

Corporate é uma série de comédia criada por Pat Bishop, Matt Ingebretson e Jake Weisman. Lançado no Comedy Central em janeiro deste ano, o programa conta a saga de dois funcionários de uma multinacional, oprimidos e obrigados a fazer o trabalho pouco ético de seus chefes.

The Looming Tower 

Criada por Dan Futterman e Alex Gibney, The Looming Tower mostra a história dos eventos que antecederam os ataques de 11 de setembro. A série explora o avanço de Osama Bin Laden e da Al-Qaeda, bem como a rivalidade entre a CIA e o FBI, que pode ter contribuído para o acontecimento da tragédia. 

On My Block

On My Block é uma série de comédia adolescente original da Netflix. Já renovada para a segunda temporada, a série conta os dramas, as alegrias e os desafios de quatro amigos no início do ensino médio, vivendo em um bairro pobre de Los Angeles.

The Last O.G. (TBS)

The Last O.G. também é uma série de comédia, mas que retrata a vida de Tray, um ex-golpista que cumpriu 15 anos de prisão. Na trama, o personagem é surpreendido pelas mudanças do mundo ao longo dos últimos anos e descobre que sua ex-namorada teve dois filhos e se casou com um homem branco. Ao longo dos episódios, Tray tenta usar as habilidades adquiridas na prisão para retomar a sua vida.

Rotten

Para quem gosta de séries documentais, Rotten mostra a verdade por trás da produção de alimentos, investigando fraudes e corrupções no setor. Ao longo dos episódios, Rotten explora a produção do mel, alho, frango, leite e a máfia encoberta pela indústria.

Britannia 

A série, ambientada em 43 d.C., conta a história da chegada do exército imperial romano em Britannia, uma terra dominada por mulheres guerreiras e druidas com forças místicas. Na trama, os povos travam uma guerra, levando o espectador para um mundo de fantasia, mistério e aventura.

Safe

Safe conta a história de Tom (Michael C. Hall), um cirurgião pediátrico obrigado a cuidar de suas duas filhas após a morte de sua esposa. Na trama, a filha mais velha do protagonista desaparece misteriosamente, desafiando Tom a investigar o caso e a se deparar com segredos sobre as pessoas da vizinhança.

The Terror 

The Terror é uma série baseada na história real da Expedição Franklin. Na trama, ambientada em 1845, dois navios da marinha inglesa partem para o Ártico e sua tripulação precisa lidar com a falta de alimentos e com uma criatura predadora que ameaça suas vidas, levando o espectador para um mundo de acontecimentos sobrenaturais, mistério e drama.

Killing Eve 

Killing Eve, série da BBC America, conta a história de Eve, funcionária de segurança que sonha em ser espiã, e de Villanele, uma assassina que gosta do luxo que os crimes proporcionam. Na trama, as mulheres se envolvem em uma caçada mútua cheia de drama e suspense.

Collateral

Collateral, minissérie britânica, explora uma investigação policial sobre um assassinato. Os quatro episódios mostram as consequências da morte de um entregador de pizza sírio, vítima em um tiroteio, a partir da dedicação da detetive Kip Glaspie, que insiste em acreditar que existem fatos ocultos por trás do assassinato.

Seven Seconds

Seven Seconds explora as tensões raciais nos Estados Unidos. Na série, um policial branco atropela um jovem negro e, enquanto a polícia tenta encobrir o caso, a família e a promotoria da cidade trabalham para descobrir o que aconteceu e lutar por justiça.

Trust

Trust conta a história de John Paul Getty III, herdeiro de uma fortura petrolífera, que é sequestrado por mafiosos em Roma. Na trama, ambientada na década de 1970, o jovem passa cinco meses em cativeiro sem que a família demonstre interesse pelo resgate, fazendo com que os sequestradores entrem em desespero.

Altered Carbon

Altered Carbon é uma série baseada no romance de Richard K. Morgan. O programa é ambientado no século 25, quando a ciência permite a troca de corpos a partir do armazenamento da consciência das pessoas. Na série, Takeshi Kovacs passa 250 anos congelado e retorna à vida em um novo corpo com a missão de desvendar um assassinato.

O Mecanismo

O Mecanismo é uma série brasileira estrelada por Selton Mello, Caroline Abras e Enrique Díaz. A trama fictícia narra a história de um delegado aposentado da Polícia Federal, empenhado em solucionar a investigação de um enorme esquema de corrupção no país.

Perdidos no Espaço 

A série de Matt Sazama e Burk Sharpless se passa em 2058, com a família Robinson sendo pioneira na colonização do espaço. Durante a viagem, a missão é sabotada por uma agência secreta, fazendo com que a família tenha que lidar com ameaças extraterrestres e com a tentativa de completar seu objetivo.

The Rain

The Rain é uma série dinamarquesa que acontece em um cenário pós-apocalíptico. Na trama, praticamente toda a população da Escandinávia é eliminada por um vírus, mas dois irmãos sobrevivem após passar anos em um abrigo. Empenhados em ver como está o mundo e encontrar o pai, os irmãos deixam a segurança do local e encontram um grupo de sobreviventes.

The Alienist

Para quem gosta de séries criminais, The Alienist promete agradar. A trama se passa em Nova York, nos anos 1890, e conta a história do alienista Laszlo Kreizler, que é convidado a participar da investigação para a captura de um serial killer. O criminoso é responsável pelo assassinato de meninos de bairros pobres que se prostituem na cidade.

Já assistiu a alguma das séries da lista ou tem outras para indicar? Deixe a sua opinião e as suas sugestões nos comentários!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.