Publicidade

Top 20 melhores séries do primeiro semestre de 2018

Por| 20 de Junho de 2018 às 18h55

Link copiado!

Top 20 melhores séries do primeiro semestre de 2018
Top 20 melhores séries do primeiro semestre de 2018

O fim de semana chegou, momento propício para maratonar séries de cabo a rabo durante horas e horas. Mas você já escolheu ao que vai assistir? Pois é, durante o primeiro semestre do ano, foram disponibilizadas diversas séries novas que têm sido bem recebidas pela crítica e pelo público, ficando difícil escolher, mesmo.

Confira 20 das melhores para acertar na escolha, e boa maratona!

Le Chalet

Le Chalet é uma série de suspense francesa que estreou na Netflix em abril deste ano. Na trama, um grupo de amigos viaja para os Alpes franceses, mas é surpreendido por uma armadilha mortal. A série mistura diferentes momentos da vida dos personagens, revelando segredos obscuros que instigam o espectador a montar o quebra-cabeça.

Continua após a publicidade

Vida

Vida é uma série dramática que conta a história de duas irmãs mexicano-americanas, Emma (Mishel Prada) e Lyn (Melissa Barrera). Apesar de suas diferenças e distância, alguns acontecimentos fazem com que as irmãs retornem ao antigo bairro, confrontando-as com o passado e com a verdade sobre a identidade de sua mãe.

Continua após a publicidade

Everything Sucks!

Apesar de ter sido cancelada após a primeira temporada, Everything Sucks! recebeu elogios pela forma com que abordou alguns temas polêmicos. Misturando comédia e drama, a série, ambientada nos anos 1990, acompanha dois grupos de alunos do ensino médio que se unem para planejar a gravação de um filme.

Corporate

Continua após a publicidade

Corporate é uma série de comédia criada por Pat Bishop, Matt Ingebretson e Jake Weisman. Lançado no Comedy Central em janeiro deste ano, o programa conta a saga de dois funcionários de uma multinacional, oprimidos e obrigados a fazer o trabalho pouco ético de seus chefes.

The Looming Tower 

Criada por Dan Futterman e Alex Gibney, The Looming Tower mostra a história dos eventos que antecederam os ataques de 11 de setembro. A série explora o avanço de Osama Bin Laden e da Al-Qaeda, bem como a rivalidade entre a CIA e o FBI, que pode ter contribuído para o acontecimento da tragédia. 

Continua após a publicidade

On My Block

On My Block é uma série de comédia adolescente original da Netflix. Já renovada para a segunda temporada, a série conta os dramas, as alegrias e os desafios de quatro amigos no início do ensino médio, vivendo em um bairro pobre de Los Angeles.

Continua após a publicidade

The Last O.G. (TBS)

The Last O.G. também é uma série de comédia, mas que retrata a vida de Tray, um ex-golpista que cumpriu 15 anos de prisão. Na trama, o personagem é surpreendido pelas mudanças do mundo ao longo dos últimos anos e descobre que sua ex-namorada teve dois filhos e se casou com um homem branco. Ao longo dos episódios, Tray tenta usar as habilidades adquiridas na prisão para retomar a sua vida.

Rotten

Continua após a publicidade

Para quem gosta de séries documentais, Rotten mostra a verdade por trás da produção de alimentos, investigando fraudes e corrupções no setor. Ao longo dos episódios, Rotten explora a produção do mel, alho, frango, leite e a máfia encoberta pela indústria.

Britannia 

A série, ambientada em 43 d.C., conta a história da chegada do exército imperial romano em Britannia, uma terra dominada por mulheres guerreiras e druidas com forças místicas. Na trama, os povos travam uma guerra, levando o espectador para um mundo de fantasia, mistério e aventura.

Continua após a publicidade

Safe

Safe conta a história de Tom (Michael C. Hall), um cirurgião pediátrico obrigado a cuidar de suas duas filhas após a morte de sua esposa. Na trama, a filha mais velha do protagonista desaparece misteriosamente, desafiando Tom a investigar o caso e a se deparar com segredos sobre as pessoas da vizinhança.

Continua após a publicidade

The Terror 

The Terror é uma série baseada na história real da Expedição Franklin. Na trama, ambientada em 1845, dois navios da marinha inglesa partem para o Ártico e sua tripulação precisa lidar com a falta de alimentos e com uma criatura predadora que ameaça suas vidas, levando o espectador para um mundo de acontecimentos sobrenaturais, mistério e drama.

Killing Eve 

Continua após a publicidade

Killing Eve, série da BBC America, conta a história de Eve, funcionária de segurança que sonha em ser espiã, e de Villanele, uma assassina que gosta do luxo que os crimes proporcionam. Na trama, as mulheres se envolvem em uma caçada mútua cheia de drama e suspense.

Collateral

Collateral, minissérie britânica, explora uma investigação policial sobre um assassinato. Os quatro episódios mostram as consequências da morte de um entregador de pizza sírio, vítima em um tiroteio, a partir da dedicação da detetive Kip Glaspie, que insiste em acreditar que existem fatos ocultos por trás do assassinato.

Continua após a publicidade

Seven Seconds

Seven Seconds explora as tensões raciais nos Estados Unidos. Na série, um policial branco atropela um jovem negro e, enquanto a polícia tenta encobrir o caso, a família e a promotoria da cidade trabalham para descobrir o que aconteceu e lutar por justiça.

Trust

Trust conta a história de John Paul Getty III, herdeiro de uma fortura petrolífera, que é sequestrado por mafiosos em Roma. Na trama, ambientada na década de 1970, o jovem passa cinco meses em cativeiro sem que a família demonstre interesse pelo resgate, fazendo com que os sequestradores entrem em desespero.

Altered Carbon

Altered Carbon é uma série baseada no romance de Richard K. Morgan. O programa é ambientado no século 25, quando a ciência permite a troca de corpos a partir do armazenamento da consciência das pessoas. Na série, Takeshi Kovacs passa 250 anos congelado e retorna à vida em um novo corpo com a missão de desvendar um assassinato.

O Mecanismo

O Mecanismo é uma série brasileira estrelada por Selton Mello, Caroline Abras e Enrique Díaz. A trama fictícia narra a história de um delegado aposentado da Polícia Federal, empenhado em solucionar a investigação de um enorme esquema de corrupção no país.

Perdidos no Espaço 

A série de Matt Sazama e Burk Sharpless se passa em 2058, com a família Robinson sendo pioneira na colonização do espaço. Durante a viagem, a missão é sabotada por uma agência secreta, fazendo com que a família tenha que lidar com ameaças extraterrestres e com a tentativa de completar seu objetivo.

The Rain

The Rain é uma série dinamarquesa que acontece em um cenário pós-apocalíptico. Na trama, praticamente toda a população da Escandinávia é eliminada por um vírus, mas dois irmãos sobrevivem após passar anos em um abrigo. Empenhados em ver como está o mundo e encontrar o pai, os irmãos deixam a segurança do local e encontram um grupo de sobreviventes.

The Alienist

Para quem gosta de séries criminais, The Alienist promete agradar. A trama se passa em Nova York, nos anos 1890, e conta a história do alienista Laszlo Kreizler, que é convidado a participar da investigação para a captura de um serial killer. O criminoso é responsável pelo assassinato de meninos de bairros pobres que se prostituem na cidade.

Já assistiu a alguma das séries da lista ou tem outras para indicar? Deixe a sua opinião e as suas sugestões nos comentários!