The Mandalorian | Pascal diz que pode ficar mais tempo sem o capacete no 3º ano

Por Beatriz Vaccari | 20 de Janeiro de 2021 às 12h15
Lucasfilm

Atenção! Esse texto pode conter spoilers, leia por sua conta e risco.

Muita gente já se perguntou o porquê de Din Djarin não mostrar seu rosto em The Mandalorian. A verdade é que o personagem passou sua infância e vida inteira com a crença de que, se removesse seu capacete, quebraria o código dos Mandalorianos. Mas de acordo com uma declaração de Pedro Pascal, que interpreta o protagonista; e, levando em conta o último episódio da segunda temporada, pode ser que os fãs vejam mais as expressões do ator nos próximos capítulos.

Crença pessoal: por que Din Djarin quase nunca tira seu capacete na série? (Imagem: Divulgação / Lucasfilm)

No último episódio da segunda temporada de The Mandalorian, Djarin tirou voluntariamente seu capacete para se despedir de Grogu, mesmo após diversas vezes deixar claro para qualquer um que cruzasse seu caminho de que ele não era permitido a fazer isso. Quando questionado por Cara Dune (Gina Carano) sobre as consequências de fazê-lo, o Mandaloriano explicou que ele não seria capaz de colocá-lo de volta justamente por ser uma violação do código.

No entanto, no desenrolar da série pudemos ver o personagem se libertar um pouco das regras de seu governo, principalmente no Capítulo 11: A Herdeira, em que conhece a companheira Bo-Katan Kryze (Katee Sackhoff). A líder dos Corujas Noturnas explica a Djarin que ele era um filho da Patrulha, um grupo fanático que queria restabelecer os antigos e mais tradicionais costumes dos Mandalorianos, e que nem todos seguem essa regra restrita de remover o capacete. Desde a conversa com Bo-Katan, Din Djarin chegou a remover o acessório duas vezes na série, uma para reunir informações que salvaria Bebê Yoda no Capítulo 15: O Que Acredita e para se despedir dele.

A terceira temporada de The Mandalorian já havia sido confirmada nos corredores da Lucasfilm, e a mesma informação ainda sugeriu que a série já estava em produção. O ator Pedro Pascal, sobre os novos capítulos, provou a possibilidade de seu personagem tirar seu capacete mais vezes durante uma entrevista ao IndieWire. "Por mais que ele diga que esse é o jeito, não quer dizer que seja o único... Acho fascinante brincar com isso. Não sabemos o que vai acabar acontecendo com ele. [Afinal] ele tirou o capacete em uma sala cheia de gente", declarou.

Como será a trajetória d'O Mandaloriano após o final da segunda temporada? (Imagem: Divulgação / Lucasfilm)

O ato de remover seu capacete mais vezes durante os próximos episódios mostraria uma crescimento pessoal e evolução de Din Djarin diante de ideias que antes eram suas crenças — e, claro, o ator poderia também explorar mais suas habilidades de interpretação, algo, que, segundo rumores, Pascal estaria exigindo. Mas vale lembrar que esse movimento deve acontecer ao personagem caso faça sentido para a história, tornando a revelação de seu rosto em algo icônico, como aconteceu até agora. O que deixou isso notável até então foi o fato dele ter feito o movimento para Grogu, não uma, mas duas vezes.

Agora Din Djarin estará no mundo sozinho, sem Bebê Yoda, e tudo promete para que sua história a partir de então seja intrigante, mesmo que não há muitos detalhes divulgados atualmente sobre a trama da terceira temporada. Se tudo ocorrer como o planejado, os novos episódios estarão disponíveis no Disney+ no final de 2021.

Fonte: ScreenRant

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.