Publicidade

The Good Place | Relembre o que já aconteceu para se aquecer para a 4ª temporada

Por| 26 de Setembro de 2019 às 17h20

Link copiado!

Divulgação: Netflix
Divulgação: Netflix
Tudo sobre Netflix

A série The Good Place está se preparando para o lançamento da quarta e última temporada, infelizmente (ou felizmente para alguns). A comédia conquistou os nossos corações ainda em 2017, com a chegada dos primeiros episódios e o desembarque de Eleanor (Kirsten Bell) no Good Place, ou como podemos chamar em português: o Lugar Bom.

Mas se a série fez tanto sucesso ao longo de suas curtas três temporadas, você deve estar se perguntando o motivo de ela acabar somente na quarta. Em junho deste ano, a produção de The Good Place emitiu um comunicado oficial afirmando que um pouco mais de 50 episódios eram o suficiente e necessário para apresentar a história que gostariam.

"Algumas vezes, ao longo desses anos, ficamos tentados a ir além de quatro temporadas, mas principalmente porque fazer esse programa é um prazer raro, criativo e que nos preenche, mas no fim do dia não queremos 'pisar nessa água' só porque ela é agradável. Por isso, a quarta temporada será a última".

Essa tática da produção de The Good Place, inclusive, deveria ser usada em outras séries que acabam se estendendo devido ao sucesso, mas que acabam perdendo a qualidade ou desvirtuando do foco principal. Ao que tudo indica, a última temporada da comédia será o fechamento perfeito para a história e os personagens que adoramos conhecer.

Continua após a publicidade

A quarta temporada já está batendo a porta, e pensando nisso fizemos uma recapitulação dos principais acontecimentos das temporadas anteriores para você se aquecer para a estreia!

Atenção: esse texto contém spoilers da primeira, segunda e terceira temporada de The Good Place.

Primeira temporada

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

A série começa nos mostrando que vai se tratar da vida após a morte quando Eleanor chega no Lugar Bom. Lá, ela conhece a incrível Janet (D'Arcy Carden), robô assistente de Michael (Ted Danson), que é o arquiteto do Lugar Ruim. Pois é, o momento em que Eleanor descobre que, na verdade, estava no inferno foi inesquecível. Mas já vamos chegar lá.

A protagonista cai no Lugar Bom e começa a estranhar toda a situação, visto que ela tem plena consciência de que não foi uma pessoa boa durante a sua passagem pela Terra. Acompanhamos, então, uma temporada com Eleanor tentando entender o que aconteceu para ela estar lá, e com isso acaba conhecendo os outros três personagens fixos da série: Chidi (William Jackson Harper), um professor neurótico, Tahani, uma jovem rica e com problemas familiares, e Jason (Manny Jacinto), uma pessoa bem... ingênua.

Com o passar dos episódios, Eleanor começa a desconfiar de alguns acontecimentos no Lugar Bom, enquanto faz aulas de como ser uma pessoa boa com Chidi. Depois de muitas especulações e investigações, ela descobre que está no Lugar Ruim e que ele foi construído para torturar as pessoas indiretamente. "As pessoas", na verdade, são esse grupo formado por Eleanor, Chidi, Jason e Tahani.

Continua após a publicidade

Para quem não desconfiou do que aconteceu, essa revelação fez muitos pularem do sofá quando Eleanor justificou a sua teoria, que fazia todo o sentido. Vendo então a sua missão falhar, Michael precisa tomar uma solução drástica: apagar a memória de todo mundo e começar do zero. Tudo o que ele quer é agradar o demônio-chefe Shawn (Marc Evan Jackson), então o experimento precisa dar certo desta vez.

Segunda temporada

Michael reinicia a memória dos quatro personagens várias e várias vezes, pois Eleanor sempre acaba descobrindo tudo no final. Uma vez, inclusive, chocantemente, quem descobre que eles estão no Lugar Ruim é Jason.

Continua após a publicidade

Com muita pressão de Shawn, mas sempre falhando no projeto, Michael não vê outra coisa a fazer senão se unir aos quatro humanos e contar com a ajuda deles. É quando conhecemos a Juíza (Maya Rudolph) cósmica, que concorda em enviar os personagens de volta à Terra para momentos antes de suas mortes.

Lá, Michael tenta salvar os humanos para que eles sejam enviados ao Lugar Bom, e com isso todos têm uma segunda chance de serem bons, um processo que já começou quando eles se uniram no falso Good Place.

Terceira temporada

Continua após a publicidade

Na Terra, Tahani, Chidi, Eleanor e Jason não se conhecem, mas acabam se reunindo em um experimento de Chidi sobre pessoas que tiveram experiências de quase-morte. Com a vida acontecendo e com tudo parecendo encaminhado para dar certo, os demônios começam a sabotar o novo experimento de Michael e, por isso, eles precisam morrer o quanto antes para resolver o problema.

Janet os envia para o seu "void", ou seja, um lugar vazio que não é nem paraíso e nem inferno. É quando, então eles descobrem que o sistema que determina quem é bom ou ruim está enviando absolutamente todas as pessoas para o Lugar Ruim há muitos anos.

Acreditando que exista alguma ilegalidade, Michal acaba descobrindo que, na verdade, a vida na Terra está se tornando tão complicada que é impossível uma pessoa ser 100% boa e merecedora do Lugar Bom. A Juíza, então, é contatada para avaliar o problema e ela mesma acaba indo para a Terra e confirmando o ponto de Michael, e diz que devem ser consideradas as tentativas de ser bom, já que ser uma pessoa boa por si só é impossível.

Continua após a publicidade

Para um último experimento, então, Michael e Janet criam uma cidade no Lugar Médio. As pessoas que passam a morar lá foram todas criadas por Janet e Derek (Jason Mantzoukas) — namorado que ela criou após o casamento falhado com Jason —, e nunca existiram de verdade, e apenas quatro pessoas que morreram serão enviadas para o novo lugar para um novo teste, assim como tudo começou com o quarteto que conhecemos.

Tudo começa a dar errado quando Michael descobre que as pessoas que estão sendo enviadas para lá, por escolha dos demônios, são as que têm algum tipo de conflito com Chidi, Eleanor, Tahani e Jason. Com o experimento se tornando mais difícil, Michael acaba com crises de ansiedade e precisa da ajuda de Eleanor para continuar a missão.

Continua após a publicidade

O que esperar da quarta e última temporada?

Na temporada de final de The Good Place vamos continuar vendo como está sendo o experimento final, com Chidi, Tahani, Jason e Eleanor ajudando os humanos recém-chegados a serem pessoas melhores, mesmo com os empecilhos criados pelos demônios para sabotar o projeto.

Já descobrimos que dois dos humanos foram enviados para irritar Chidi e Tahani. Para ele, quem chegou ao Lugar Médio foi a sua ex-namorada Simone (Kirby Howell-Baptiste), que é capaz de causar pânico no personagem por ele já não ser a pessoa mais controlada emocionalmente.

Ele consegue, então, convencer Michael para que a sua memória seja apagada até antes do momento em que ele conheceu a ex para não atrapalhar tudo. Porém, com essa parte da sua vida excluída ele também não se lembraria de Eleanor, com quem ele engatou um romance pela segunda vez durante todos os experimentos.

Continua após a publicidade

Para Tahani, quem chegou para perturbar a vida dela foi um blogueiro que sempre falava mal de sua pessoa enquanto ela esteve na Terra. Lá, ele fala com ela e sobre a vida dela com deboche. Até o fim da terceira temporada, não descobrimos a identidade dos outros recém-chegados, que devem ser pessoas relacionadas a Jason e Eleanor.

No fim, vamos descobrir não só se o experimento vai dar certo dessa vez ou não, como também vamos finalizar essa análise profunda da vida que The Good Place nos trouxe.

A quarta temporada de The Good Place estreia nesta sexta-feira (27) na Netflix.