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Swipe Night | Tinder planeja lançar série interativa internacionalmente em 2020

Por| 06 de Novembro de 2019 às 19h30

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Swipe Night | Tinder planeja lançar série interativa internacionalmente em 2020
Swipe Night | Tinder planeja lançar série interativa internacionalmente em 2020
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A equipe do Tinder ficou maravilhada com os resultados do lançamento de sua série interativa, Swipe Night. A empresa disse que a série levou a um aumento de 20% a 25% em "curtidas" e ajudou a aumentar o engajamento feminino no aplicativo. Como resultado, a Match confirmou seus planos de lançar o novo show do Tinder em outros países além dos EUA no início de 2020.

A série consistiu em uma experiência semanal que fez com que as pessoas deem "match" com base nas escolhas que elas fizeram ao longo da narrativa. O primeiro episódio foi lançado em 6 de outubro, e novos capítulos foram exibidos todos os domingos durante o mês passado, dentro do próprio aplicativo. As escolhas morais e práticas que o usuário fez durante a Swipe Night foram exibidas no perfil. A série ajudou a descobrir aspectos da personalidade de alguém que um perfil não apontaria logo de cara — dilemas como ajudar um amigo trapaceiro ou entregá-lo, por exemplo. Os episódios duravam aproximadamente cinco minutos, e ficaram ao ar das 18h à meia-noite.

Antes dos ganhos, já havia sinais de que Swipe Night estava tendo sucesso em seus esforços para aumentar o engajamento. O Tinder disse no final de outubro que os matches em seu aplicativo aumentaram 26% em comparação com uma típica noite de domingo, e as mensagens aumentaram em 12%.

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A empresa diz que disponibilizará a primeira temporada da Swipe Night (uma dica de que há mais por vir) em breve, como uma experiência sob demanda, e lançará o produto nos mercados internacionais no início do próximo ano.

Swipe Night não é o único produto de vídeo que a Match Group tem em andamento. Em outros aplicativos de namoro pertencentes à Match, Plenty of Fish e Twoo, a empresa está começando a testar transmissões ao vivo, mas elas são feitas pelos próprios usuários do aplicativo, não como um produto profissional e sofisticado da própria empresa.

A Match havia reportado ganhos acima do esperado no terceiro trimestre, com 51 centavos por ação — acima das expectativas dos analistas, de 42 centavos por ação. A receita da Match foi de US$ 541 milhões (R$ 2,1 bilhões, aproximadamente). Mas sua orientação para o quarto trimestre ficou abaixo das expectativas (US$ 545 milhões a US$ 555 milhões, abaixo dos US$ 559,3 milhões previstos), provocando queda nas ações. A Match disse que teria que arcar com cerca de US$ 10 milhões (aproximadamente R$ 40 milhões) em despesas.

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Fonte: Tech Crunch