Publicidade

Supernatural na DC Comics? Gibi e seriado citam atração dos irmãos Winchester

Por| 16 de Março de 2020 às 22h00

Link copiado!

DC Comics
DC Comics
Tudo sobre Warner Bros

Os Multiversos da DC Comics e do Arrowverse, a “filial” da editora no canal CW, andam bem mais amplos ultimamente. E, ao que parece, os produtores e roteiristas, que no final das contas costumam se encontrar em convenções ou nos bastidores da indústria, parecem estar se divertindo mais com as referências entre si ultimamente — como nas recentes citações entre Marvel e DC. Agora, alguns easter eggs conectam a série Supernatural à DC’s Legends of Tomorrow e à revista dos Novos Titãs.

Legends of Tomorrow está atualmente em pausa e deve retornar na próxima semana, no dia 24 de março, no oitavo episódio desta quinta temporada, intitulado “Zari, Not Zari”. Como de costume, o CW mostra algumas prévias em fotos e, como todo fã de Supernatural pode notar, há um veículo bastante familiar nas imagens com Sara Lance (Caity Lotz), Charlie (Maisie Richardson-Sellers) e John Constantine (Matt Ryan): um Chevrolet Impala preto 1967 com um cadáver no porta-malas.

E, sim, trata-se de uma clara alusão a Supernatural — mas não exatamente um crossover, como muitos fãs gostariam. De acordo com o próprio showrunner, Phil Klemmer, essa é uma homenagem à “Baby” de Dean Winchester, a partir de uma réplica criada por um fã do seriado. Ou seja, faz parte da tradicional metalinguagem de Legends of Tomorrow.

Continua após a publicidade

"Em nosso mundo, Supernatural é um programa de TV, não uma coisa real. Desculpe, fãs de Supernatural”, disse Klemmer, descartando uma interação entre os irmãos Winchester e Constantine. Ele ainda disse que os fãs podem esperar por mais algumas divertidas referências no episódio. "Os produtores [de Supernatural] foram incrivelmente gentis e entusiasmados com essa citação. Eles até nos emprestaram parte de sua trilha sonora — ouçam atentamente!", adiantou.

Supernatural também existe na DC Comics

Em uma outra prévia, desta vez da revista mensal Teen Titans, em uma trama, bem, sobrenatural, em que o Robin Damian Wayne explica que a equipe terá que passar por um estado de “quase morte” para ir até o Inferno, em busca de um Djinn preso nas “portas do fundo do purgatório”. O personagem Billy Wu, também conhecido como Roundhouse, solta então a referência: “Isso é um trabalho para Sam e Dean”.

Continua após a publicidade

Ou seja, Supernatural realmente existe no universo DC, só não sabemos exatamente se somente como uma atração que os próprios heróis da editora curtem ou se os irmãos Winchester também ajudam a caçar monstros no Multiverso DC. Vale destacar que Supernatural foi criada em 2005, no canal WB, que mais tarde viria a ser tornar CW — ou seja, está todo mundo “em casa”, pois todas as propriedades são da Warner Bros.

Interagindo diretamente ou não, tudo isso é muito divertido e, bem, deixam as portas abertas para um possível crossover entre as franquias — algo que os fãs iriam adorar, seja nas telinhas ou nas revistas. Teen Titans #40, com a citação aos Winchester, chega às bancas gringas nesta quarta-feira (18), com roteiro Adam Glass e Robbie Thompson e arte dos brasileiros Eduardo Pansica e Julio Ferreira.

Fonte: CBR, Entertainment Weekly