Stranger Things | Fã cria teoria sobre o que aconteceu com Hopper

Por Wagner Wakka | 24 de Setembro de 2019 às 12h06

ATENÇÃO! ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS DA TERCEIRA TEMPORADA DE STRANGER THINGS.

Uma nova teoria sobre a quarta temporada de Stranger Things pode levantar a hipótese de que o policial Hopper esteja vivo, apesar dos acontecimentos dos últimos episódios.

A quem não se lembra, o personagem sumiu com o Mind Flayer usando a máquina que abriu o portal entre os dois mundos. A série dá a entender que Hopper foi desintegrado com o monstro, mas não revela o que realmente aconteceu.

Agora, um usuário do Reddit com apelido TitanicMan levantou uma boa teoria sobre o que pode acontecer. Ele lembra que a série faz referências a grandes temas da cultura pop: “Dungeons and Dragons está na primeira temporada; Caça-Fantasmas na segunda; De Volta para o Futuro na terceira”, aponta.

É com base nesta última franquia que ele elabora seu argumento.

“Em alguns momentos eles citam De Volta para o Futuro, quase como que fosse um tema nas entrelinhas como prenúncio de algo. E se o raio azul que a máquina cria fosse como o rastro no espaço que o DeLorean deixa? Para poupar vocês sobre as pedantes e obscuras coisas que eu sei sobre De Volta Para o Futuro, vamos só dizer que toda a sala basicamente é um DeLorean estacionário. Energizado nuclearmente, raio azul, rastro no tempo-espaço, sala metálica, sendo obliterada por uma falha temporal por conta de nenhuma proteção contra a máquina”, escreveu o fã.

Personagem pode ter sido enviado para outro período (Foto: Divulgação/Netflix)

Com isso, ele acredita que Hopper pode ter sido enviado para a Rússia, ou tenha sido jogado em outro tempo, seja para o futuro ou passado. Isso explicaria porque, mesmo vivo, ele não tenha visitado Joyce ou Eleven.

Vale lembrar que Stranger Things termina com uma cena numa base russa, onde há “um prisioneiro americano”. A série também é clara em mostrar que somente este rapaz não é usado para alimentar o Demogorgon do lugar. Portanto, poderia ser Hopper.

O usuário também lembra que a série já usou essa técnica no final da primeira temporada. Ela dava a entender que Eleven havia morrido, mas deixava uma pequena pista de que ela poderia estar viva na cena final. Ou seja, os produtores poderiam usar a mesma técnica agora.

O fã ainda acredita que deve haver um salto temporal novamente, muito por conta do crescimento dos atores. Assim, o tema da nova temporada seria Arquivo X, uma grande referência dos anos 90.

Apesar de já ter uma nova temporada confirmada, ainda não hás data de lançamento para a continuação de Stranger Things.

Fonte: Reddit

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.