Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Série de Resident Evil na Netflix tem descrição vazada

Por| 10 de Fevereiro de 2020 às 10h59

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Capcom)
(Imagem: Divulgação/Capcom)
Tudo sobre Netflix

Uma suposta descrição dentro de um centro de mídia (página para agregar e salvar recursos de um material em produção) da Netflix indica a produção de uma nova série centrada na franquia de jogos de horror de sobrevivência Resident Evil. A informação, revelada pelo site brasileiro Resident Evil Database, começou a ser repercutida por todo o mundo e, embora as referências na página original tenham sido removidas, a internet já cuidou para que os devidos prints fossem guardados.

O detalhe que mais salta aos olhos é o fato de que a série aparentemente não será ambientada dentro de Raccoon City. Nos três primeiros jogos da franquia, bem como alguns dos filmes, a icônica cidade foi o epicentro da contaminação mundial pelo T-Virus, a arma biológica que transforma humanos em zumbis e também criou outras monstruosidades conhecidas pelos fãs da série.

Ao invés disso, a descrição fala na cidade de Clearfield, no estado americano de Maryland, e o Greenwood Asylum (Asilo Greenwood), uma espécie de centro médico aparentemente desativado, mas que traz relações com a Corporação Umbrella, a empresa responsável pelo desenvolvimento do vírus. Também há uma referência temporal, indicando que a série será ambientada 26 anos após a contaminação pela arma biológica, o que pode ser entendido como uma linha do tempo futura em relação aos games.

Continua após a publicidade
“A cidade de Clearfield, em Maryland, têm vivido há tempos na sombra de três ‘gigantes’ aparentemente sem nenhuma conexão – a Corporação Umbrella, o já desativado Asilo Greenwood e Washington, a capital dos EUA. Hoje, 26 anos após a descoberta do T-Virus, os segredos escondidos pelas três entidades começarão a ser revelados junto aos primeiros sinais de uma epidemia”. Filmes, Séries, Musicas, Livros e Revistas e ainda frete grátis na Amazon por R$ 9,90 ao mês, com teste grátis por 30 dias. Tá esperando o quê?

As informações batem com uma matéria publicada pelo Deadline no ano passado, que afirmava que uma produção da franquia Resident Evil pela Netflix teria foco na “nova ordem mundial” estabelecida após a contaminação pelo vírus, em algo similar a The Walking Dead, mas com uma progressão direcionada à investigação dos segredos nefastos de uma megaempresa biomédica, mostrando como a humanidade se adaptou à nova realidade.

Resident Evil vem gozando de uma ressurgida popularidade nos últimos anos: o lançamento de Resident Evil: Biohazard como um reboot da franquia nos games foi bem-recebido pela crítica e público. Além disso, remakes de Resident Evil 2 e Resident Evil 3 (lançamento em 3 de abril de 2020) colocaram o jogo em um novo patamar.

Continua após a publicidade

A produção de uma nova série pode ser um indício de que a Capcom, dona da franquia, queira se aproveitar do bom momento da marca para expandi-la para outras mídias. Entretanto, questionada sobre o caso, a palavra oficial da Netflix é a de que não há nada em desenvolvimento. Não que isso tenha dissuadido a mídia do assunto: uma descrição como essa aparecer em um centro de mídia oficial de sua empresa para depois ser sumariamente removido não inspira muita confiança nesse posicionamento — e, ao final das contas, o Resident Evil Database afirma ter confirmações oficiais, então é bem provável que alguém dentro da Netflix tenha falado demais sobre o que não deveria.

Ainda não há informações sobre datas ou previsão de estreia da série de Resident Evil na Netflix.

Fonte: Resident Evil Database; Digital Trends; Deadline; Wayback Machine