Publicidade

Série de “O Senhor dos Anéis” da Amazon começa a sair do papel

Por| 22 de Fevereiro de 2019 às 17h42

Link copiado!

Série de “O Senhor dos Anéis” da Amazon começa a sair do papel
Série de “O Senhor dos Anéis” da Amazon começa a sair do papel
Tudo sobre Amazon

Em O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, Gandalf, O Cinzento diz a seguinte frase: “Pois um mago nunca se atrasa, Frodo Bolseiro, nem se adianta; ele chega exatamente quando pretende chegar”. Talvez o mesmo se aplique à série que será produzida pela Amazon Studios, ou assim deixou a entender a líder Jennifer Salke — ainda que ela não tenha citado exatamente a icônica frase acima.

O que Salke de fato afirmou é que não existe um “horário” certo para o lançamento da série, que está nas mãos dos escritores JD Payne e Patrick McKay. Por outro lado, foi descoberto que eles “estão fazendo um grande progresso” na produção do show e a chefe dos estúdios e a própria Amazon estão agora, mapeando a obra — literalmente.

Tudo começou quando o Twitter oficial da série de O Senhor dos Anéis foi lançada no início da semana. A conta tem três enigmáticos tweets, que podem incluir pistas do que está por vir, já que fornecem um link para o mapa da Terra-Média. Toda aventura que se preze, afinal, começa com um mapa. Na mesma página também podem ser encontrados os ícones das demais páginas de redes sociais do show.

Continua após a publicidade

A série de O Senhor dos Anéis terá como base os livros que inspiraram diferentes gerações de produtores e escritores e possui contrato para várias temporadas. O compromisso foi selado em cima de acordos de direitos autorais da propriedade de J.R.R. Tolkien e estima-se que a produção recebeu investimento de US$ 250 milhões.

O show mostrará, portanto, a Terra-Média em novas aventuras que antecedem os eventos de A Sociedade do Anel de Tolkien, publicada há quase 65 anos. O mapa divulgado pela Amazon pode indicar que a série abordará o período pós-Guerra da Ira, que aconteceu na Primeira Era abordada em O Silmarillion. Caso a teoria esteja correta, já que as terras de Beleriand não são mostradas no mapa, a obra televisiva poderá mostrar a Segunda Era (ou o início da Terceira).

A confirmação da abordagem desse período ainda deve ser divulgada, bem como mais detalhes da produção. Também não se sabe se o diretor dos filmes, Peter Jackson, estará envolvido com a série. Existe, ainda, um filme biográfico do criador de O Senhor dos Anéis a caminho, previsto para maio.

Continua após a publicidade

Fonte: Deadline