Riot Games anuncia nova edição da série sobre jogadores de League of Legends

Por Redação | 05.08.2016 às 10:51

Produtora e distribuidora do game League of Legends (LoL), a Riot Games anunciou a segunda edição de sua série de documentários sobre histórias de jogadores ao redor do mundo. A minissérie, que será dividida em quatro episódios, abordará a vida de gamers que passam grande parte de seu tempo jogando LoL. A produção chamada Live/Play faz parte de um projeto global da empresa que tem como objetivo mostrar como a paixão pelo jogo faz com que o League of Legends ultrapasse os limites do entretenimento.

Com o documentário, a Riot Games poderá mostrar que mesmo diferentes em dificuldades e sonhos, os jogadores conseguem encontrar similaridades entre os membros da comunidade LoL, transcendendo barreiras sociais, geográficas e culturais. Na edição do ano passado do documentário, foram exibidas histórias de jogadores do Brasil, Coreia do Sul, Egito e Estados Unidos, entre outros países.

Os interessados poderão acompanhar a série pelo canal oficial da Riot Games no YouTube. Os episódios serão exibidos quinzenalmente. A estreia da segunda edição acontece nesta sexta-feira (5) e contará com a participação do jogador brasileiro de LoL Vinicios Garcia.

"Criamos esta série de documentários, pois acreditamos que mostrar histórias que acontecem por trás do game é uma forma de compartilhar experiências únicas, pessoais e sociais, de cada indivíduo, e ao mesmo tempo mostrar que há um fator de identificação único na comunidade e uni-los ainda mais", explicou Marcio Orlandi, diretor de Produtos da Riot Games no Brasil.