Publicidade

Punho de Ferro | Netflix cancela série da Marvel após duas temporadas

Por| 15 de Outubro de 2018 às 09h46

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Netflix)
(Imagem: Divulgação/Netflix)
Tudo sobre Netflix

Punho de Ferro, série de propriedade da Marvel e produzida pela Netflix, não vai retornar para uma terceira temporada. O cancelamento da saga do artista marcial bilionário Danny Rand foi feito em um comunicado em conjunto enviado pelas empresas ao site norte-americano Deadline. Os motivos não foram esclarecidos, com as empresas apenas agradecendo ao elenco e time de produção pelo trabalho e dedicação.

“A série Punho de Ferro não retornará para uma terceira temporada na Netflix”, diz o comunicado. “Todos da Marvel Television e Netflix estão orgulhosos da série e agradecidos pelo trabalho duro exibido pelo nosso elenco, equipe e diretores. Agradecemos também aos fãs que nos acompanharam por estas duas temporadas, e pela parceria que compartilhamos nesta série. Apesar de ela ter acabado na Netflix, Punho de Ferro ainda segue vivo”.

No Instagram, o ator Finn Jones, que vive o protagonista que dá nome à série, chamou a mudança de “recomeço”: “Eu tenho uma enorme quantidade de amor e respeito a todos os envolvidos nas duas temporadas do show. Defender a maior cidade do mundo junto das pessoas mais amáveis e talentosas tem sido um privilégio e um prazer. Sou abençoado por ter sido parte desta jornada e agradecido por todo o suporte”, disse o ator com uma foto de si próprio caracterizado como o herói.

Outras séries da Marvel ainda seguem firmes na Netflix, ao menos por enquanto: Demolidor tem a sua estreia prevista para esta semana, ao passo que Jessica Jones e Luke Cage já estão com suas terceiras temporadas encomendadas. Mais além, Justiceiro já está em produção da segunda temporada e Defensores (grupo do qual o Punho de Ferro faz parte, aliás) ainda segue firme.

Continua após a publicidade

Nova casa?

O comunicado oficial não confirma, mas dizer que o herói “segue vivo” pode ser um indício de que a produção não será efetivamente “descontinuada”. Talvez ela terá um novo lar no serviço de streaming próprio que a Disney, dona da Marvel, está preparando para lançar no segundo semestre de 2019.

Outras evidências corroboram esta mudança, haja vista que o mesmo serviço — ainda sem nome — já tem encaminhadas séries sobre a Feiticeira Escarlate e Loki (a heroína vivida por Elizabeth Olsen em Vingadores e o vilão vivido por Tom Hiddleston na franquia Thor). Estas duas, aliás, representam a primeira conexão direta das séries da Marvel com o universo cinematográfico (as produções da Netflix, hoje, fazem apenas menções aos eventos de Vingadores, sem adotar o mesmo tom).

Continua após a publicidade

O mesmo serviço também deve trazer uma série baseada em Boba Fett, o caçador de recompensas da franquia Star Wars (a Lucasarts, produtora de todas as mídias da franquia, também é subsidiária da Disney).

Fonte: Deadline