Publicidade

Prime Video fecha acordo com Televisa e leva Chaves e Chapolin para seu catálogo

Por  • Editado por Claudio Yuge |  • 

Compartilhe:
Divulgação/Televisa
Divulgação/Televisa

Assinantes do Prime Video já têm uma nova maratona agendada pela frente. Na última sexta-feira (13), o serviço de streaming da Amazon anunciou que fechou um acordo com a Televisa e adquiriu os direitos de licenciamento de Chaves e Chapolin na América Latina, com exceção do México.

Isso significa que todos os mais de 500 episódios das produções criadas e estreladas por Roberto Gómez Bolaños entrarão para o catálogo do serviço de streaming.

Atualmente, ambos os programas são exibidos no Brasil pelo SBT, após um hiato de quatro anos fora do ar devido a questões contratuais entre a emissora e a Televisa. Além disso, 10 episódios de cada produção também estão disponíveis no SBT+, o aplicativo de streaming do canal.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Embora uma data oficial ainda não tenha sido revelada, o Prime Video confirmou que todos os episódios de Chaves e Chapolin chegarão ainda no segundo semestre de 2025 ao serviço, ficando disponíveis para todos os assinantes da plataforma.

Programas são fenômeno na América Latina

Ambos sitcons amados no Brasil e parte do imaginário popular de toda a América Latina, Chaves e Chapolin foram lançados em 1973, como parte da programação da Televisa.

Com sete temporadas, Chaves acompanhava o dia a dia do garoto de mesmo nome, um menino órfão de oito anos, bastante humilde e atrapalhado, que vivia em uma vila ao lado de seus amigos Chiquinha e Quico.

Sempre às voltas com outros moradores da vila, como o pai viúvo e desempregado de Chiquinha, Seu Madruga, e a mãe apaixonada de Quico, Dona Florinda, o garoto lidava com situações cotidianas com muito humor.

Chapolin, lançado no mesmo ano e também com sete temporadas, mostrava as aventuras do Chapolin Colorado, um super-herói inseguro, que usava sua astúcia e poderes nada convencionais para combater vilões.

Continua após a publicidade

Uma sátira aos heróis estadunidenses da época, o show foi, assim como Chaves, um sucesso tremendo de audiência, capaz de conquistar uma legião de fãs ao redor do mundo e consagrar o nome de Roberto Gómez Bolaños como um dos maiores de seu tempo na televisão.

Comediante icônico que faleceu em 2014, Bolaños, inclusive, está tendo sua vida contada em Chespirito: Sem Querer Querendo, nova série da HBO max. A produção tem roteiro de seu filho, o cineasta mexicano Roberto Gómez Fernández, e mostra a vida e carreira do ator, assim como o processo de criação e fenômeno de Chaves e Chapolin.