Power Rangers comemora aniversário com experiência em realidade aumentada

Por Jessica Pinheiro | 05 de Março de 2018 às 17h21

Muitas crianças que cresceram nos anos 90 já sonharam, algum dia, em ser um dos Power Rangers. Agora, é possível satisfazer essa criança interior e dar a ela essa oportunidade, graças a uma experiência em realidade aumentada que faz uso da câmera frontal do smartphone. A ideia é que o usuário experimente os uniformes icônicos e coloridos dos patrulheiros, sem a necessidade de instalar um aplicativo para isso.

A nova experiência em AR dos Power Rangers faz parte de um conjunto de anúncios feitos nesta segunda-feira (5) por uma série de publishers do programa. O anúncio foi produzido em Santa Monica, na Califórnia; e traz a realidade aumentada para navegadores moveis em dispositivos com iOS ou Android.

O CEO da Saban Brands, Janet Hsu, disse que, com esta campanha, eles poderão “conectar-se com os fãs em um novo nível, colocando-os nos capacetes dos Power Rangers para que libertem seus super-heróis internos”. A companhia é detentora da franquia e quer usar os anúncios como parte de uma ação para comemorar o aniversário de 25 anos da série, que, por sua vez, culminará na estreia de uma nova temporada em agosto.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Através das câmeras se selfie dos aparelhos mobile, será possível acessar se transformar em um Power Ranger. (Imagem: Divulgação/Saban Brands)

O objetivo da campanha é fazer algo inovador com as tecnologias emergentes, atingindo assim uma grande audiência, além de atrair novos públicos e usuários de determinados dispositivos moveis. “Nós conseguimos projetar, produzir e distribuir uma experiência em realidade aumentada para fãs, em escala acessível”, complementou Hsu.

A Saban Brands, por sinal, não é a única empresa interessada em usar a realidade aumentada em prol de publicidade. Segundo Vince Cacace, CEO da Verebrae, a empresa percebeu “esse enorme afluxo de interesse em AR”. A tecnologia, no entanto, não é algo que todos querem apostar logo de cara, ou ainda dedicar um tempo para desenvolver um aplicativo voltado para um sistema operacional específico.

Ao invés disso, a tática utilizada pela companhia foi criar uma biblioteca própria em JavaScript para trazer a realidade aumentada para os navegadores web. Os recursos, inclusive, podem ser utilizados tanto na web quanto no Snapchat, de acordo com Cacace. Além disso, é mais fácil desenvolver um filtro em realidade aumentada do que desenvolver um programa completo em realidade virtual. “O lado criativo é menos assustador”, ele adicionou.

Quanto à Saban, a empresa ainda pretende oferecer promoções digitais para os Power Rangers nos próximos meses. Os detalhes ainda serão revelados, e eles prometem surpreender os fãs ao longo de todo o ano. “Mas sim, [os fãs] podem aguardar por mais iniciativas interativas digitais, que guiarão até 28 de agosto, data de estreia do Mighty Morphin Power Rangers”, completou Hsu, referindo-se à data comemorativa da primeira temporada do seriado.

Fonte: Variety

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.