Pesquisa aponta Stranger Things como a série mais popular do mundo

Por Wagner Wakka | 17 de Outubro de 2019 às 12h45
Netflix
Tudo sobre

Netflix

Saiba tudo sobre Netflix

Ver mais

Stranger Things é a série mais popular em streaming atualmente. Um estudo da Parrot Analytics, empresa de análise de dados de plataformas, concluiu que a atração da Netflix é a que mais se destaca entre o público.

Como as empresas de mídia - incluindo a Netflix - não abrem tais números, a Parrot Analytics utiliza uma triangulação de dados para chegar a esta conclusão. São eles: registros de vídeo, atividade em mídias sociais, compartilhamentos de fotos, comentários em blog e sites de fã, além de análise de pontuação das produções.

Assim, a empresa chegou ao dado de que Stranger Things foi a que teve melhor desempenho nestas análises, podendo ser considerada a série mais popular mundialmente. No total, foram 3,3 trilhões de dados em 100 países, o que resultou em um estudo de tendendência das 10 regiões que mais consomem conteúdos por streaming.

Na lista, está o Brasil, ao lado de Austrália, Canadá, França, Alemanha, Japão, México, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. Segundo o estudo, Stranger Things foi a melhor em todas as regiões, a exceção da Austrália. Lá, 13 Reasons Why foi impulsionada pela protagonista da região, a atriz Katherine Langford.

Os dados da Parrot também são apoiados por outras empresas, como a Nielsen. Segundo a companhia de pesquisas, cada episódio de Stranger Things contou com 4 milhões de pessoas em audiência, sendo que 75% foram nos primeiros três dias de lançamento da segunda temporada.

Fonte: Observer

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.