Publicidade

Penny Dreadful é cancelada e não terá uma quarta temporada

Por| 20 de Junho de 2016 às 18h28

Link copiado!

Reprodução/Showtime
Reprodução/Showtime

Foi exibido na noite deste domingo (19), nos Estados Unidos, o final da terceira temporada de Penny Dreadful. O que muitos não esperavam é que o capítulo em questão também marcou o fim da série, que não foi renovada para o quarto ano.

Atenção: o texto a seguir contém alguns spoilers.

"Foi uma decisão criativa sobre a trajetória da personagem Vanessa Ives. A decisão [de acabar com o seriado] foi tomada há algum tempo. Para mim, a atração sempre foi sobre Vanessa e sua luta com a fé. Eu sabia que mais cedo ou mais tarde chegaríamos a uma apoteose, em que ou ela aceitaria seu deus ou o negaria", explicou o criador da série, John Logan

A season finale mostrou Vanessa (Eva Green) se sacrificando voluntariamente para que Ethan Chandler (Josh Hartnett) pudesse salvar o mundo. "Eu senti que isso era a forma perfeita para encerrar sua história e também finalizar a história de todos os outros personagens", completou.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com Logan, embora tenha estudado a possibilidade, não teve intenção de promover a terceira temporada como a última. Para ele, "a série tem uma base de fãs muito apaixonada e isso os deixaria muito emocionados".

Em um vídeo de despedida, Logan agradeceu aos telespectadores pela oportunidade de trabalhar no seriado. "Quero agradecer a todos vocês pelo incrível apoio nos últimos três anos. Escrever e produzir Penny Dreadful foi uma das experiências criativas mais incríveis da minha vida e quero agradecer ao nosso incrível elenco e equipe por todo o duro trabalho. Penny Dreadful sempre foi planejada para ter exatamente três anos, então acho que contamos uma boa história e agradeço novamente por todo o apoio", afirmou.

Com temática gótica, Penny Dreadful uniu grandes personagens das histórias de horror e fantasia do século 18, como Drácula, Dorian Grey e Frankenstein. Além de Green e Hartnett, o elenco conta com nomes como Reeve Carney, Harry Treadaway, Billie Piper, Timothy Dalton e Rory Kinnear. Ao longo de três temporadas, foram exibidos 27 episódios.

Continua após a publicidade

Aqui no Brasil, o final da série será exibido nesta segunda-feira (20), na HBO.

Fontes: Penny Dreadful (YouTube), TV Line