Publicidade

O Resgate na Caverna Tailandesa | Conheça história real da nova série da Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Setembro de 2022 às 21h10

Link copiado!

Reprodução/ Netflix
Reprodução/ Netflix
Tudo sobre Netflix

A Netflix divulgou o primeiro trailer da sua nova série documental: O Resgate da Caverna Tailandesa. A produção mostra a tragédia que acometeu um time de futebol da Tailândia, que ficou preso em Tham Luang, uma das cavernas mais perigosas do país.

A história foca nos depoimentos dos pais dos jogadores, da população da Tailândia e dos voluntários que participaram de um dos resgastes mais marcantes da atualidade. Vale ressaltar que as gravações aconteceram na casa onde viviam os garotos resgatados e também na própria caverna.

Continua após a publicidade

Dirigida por Michael Russell Gunn e Dana Ledoux, a série também conta com Baz Poonpiriya e Kevin Tancharoen na produção.

O que foi o acidente na caverna tailandesa?

O acidente da caverna na Tailância aconteceu no dia 23 de julho de 2018, depois que os jogadores de futebol e o técnico do time Wild Boars dediciram explorar a região das cavernas. Acontece que eles eles foram surpreendidos por uma chuva que chegou mais cedo que o previsto, favorecendo a inundação do local.

Continua após a publicidade

Isolados e sem terem como pedir socorro, o grupo passou nove dias sem comida e foi encontrado só em 2 de julho, a quatro quilômetros da entrada da caverna. O resgate foi concluído só no dia 10 de julho de 2018 e contou com 90 mergulhadores, sendo 50 estrangeiros e 40 tailandeses.

13 Vidas: O Resgate e O Resgate da Caverna Tailandesa: é a mesma história?

Continua após a publicidade

Lançado em julho de 2022 no Prime Video, 13 Vidas: O Resgate é outra produção que mostra a tragédia ocorrida na Tailândia. Porém, embora as duas obras falem do mesmo tema, a abordagem de cada uma delas é bem diferente.

Isso porque o longa do Amazon mostra o acidente em si, já a série da Netflix tem mais tempo de tela para se aprofundar nos pormenores do acidente, além de ter um viés documental.

Continua após a publicidade

Quando O Resgate da Caverna Tailandesa estreia?

Com poucos episódios, O Resgate na Caverna Tailandesa estreia dia 22 de setembro na Netflix.