Publicidade

Netflix retira teste gratuito da América Latina, mas mantém no Brasil

Por| 21 de Março de 2019 às 14h55

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

A Netflix vai deixar de oferecer um mês grátis de teste para novos usuários na Espanha e América Latina. A única exceção por aqui é exatamente o Brasil. A companhia chegou a aumentar o preço dos planos em 2 euros em média na Espanha e agora traz esta nova mudança.

Em comunicado enviado para o Gizmodo, a empresa disse que “está experimentando a disponibilidade e duração dos testes gratuitos para entender melhor o valor da plataforma”. A Netflix também informou que tais testes mudam de acordo com a região, sendo que tais decisões não são necessariamente permanentes.

Um dos motivos para esta mudança seria que o serviço da empresa passou a ser inserido em outras plataformas, como planos de TV a cabo e outros aparelhos, como consoles de videogame. Assim, revendedores acabam por usar este mês de graça como uma vantagem de venda, oferecendo este teste como parte do pacote de seus serviços.

Continua após a publicidade

O site da Netflix coloca o teste indisponível para Espanha e os demais países latino-americanos, mas mantém a opção aqui no Brasil para novos usuários. Não há previsão de que os testes sejam retirados da plataforma para usuários brasileiros.

Fonte: Gizmodo