Netflix pode perder quase 1/3 de seus assinantes para o Disney+, diz pesquisa

Por Wagner Wakka | 17 de Maio de 2019 às 12h52
Tudo sobre

Netflix

Saiba tudo sobre Netflix

Ver mais

A Netflix pode ter uma queda significativa no número de assinantes quando a concorrência apertar. Tanto a Disney quanto a AT&T (dona da WarnerMedia) têm sinalizado que vão tirar seus conteúdos da plataforma de streaming tão logo seus próprios serviços forem para o ar. Agora, uma pesquisa encomendada pelo The Hollywood Reporter com a Morning Consult entrevistou 2200 usuários da Netflix dos Estados Unidos e chegou à conclusão que 28% deles cancelariam suas assinaturas se a Disney tirasse os conteúdos de Marvel, Star Wars e Pixar da plataforma.

A pesquisa foi apresentada pelo site na íntegra e leva em consideração outros pontos para além da Netflix. Em separado, 22% disseram que deixariam a plataforma se os longas do universo Marvel não estivessem mais na biblioteca e 20% fariam o mesmo no caso da retirada da série Star Wars. Entre a faixa de 18 e 29 anos, este número sobe para 35% no caso da Marvel e 26% no caso de Star Wars.

Esta não é, contudo, a primeira vez que a Netflix lida com questões do gênero. Sempre que uma nova série ou conteúdo é retirado da plataforma, a empresa precisa lidar com ameaças de cancelamento em massa. A Netflix, contudo, precisa pesar as negociações de licenças para manter tais filmes em seu serviço.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Nesta semana, ainda, o CEO da AT&T, Randall Stephenson, sugeriu que pode pegar conteúdos da Warner para um novo serviço que a empresa está planejando lançar. Com isso, séries renomadas como Friends podem ser retiradas do catálogo da mais famosa plataforma de streaming.

Segundo relatórios da rede de streaming, foram investidos US$ 100 milhões em 2019 para manter Friends exclusivo em seu catálogo. Atualmente, a sitcom é um dos conteúdos mais vistos pelos assinantes do serviço.

Fonte: THR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.