Publicidade

Netflix planeja lançar assinatura mais barata para mobile também fora da Índia

Por| 17 de Outubro de 2019 às 16h28

Link copiado!

Netflix planeja lançar assinatura mais barata para mobile também fora da Índia
Netflix planeja lançar assinatura mais barata para mobile também fora da Índia
Tudo sobre Netflix

O plano mais barato da Netflix pode ser lançado fora da Índia. A empresa apresentou um tipo de assinatura mais em conta somente para plataformas mobile. Em apresentação de resultados financeiros, executivos da companhia confirmaram interesse em levar a ideia para outros mercados.

A assinatura foi lançada na Índia pelo equivalente a perto de R$ 11 em julho. Segundo a transcrição da reunião, o chefe de produtos Gregory Peters disse que a ideia foi um sucesso, aumentando consideravelmente a atuação do serviço no país.

Ele ainda disse que poderia levar o plano para outras regiões “pois pensamos que há outros mercados com condições similares que provavelmente podem ter o mesmo sucesso que nós vimos lá [na Índia]”.

Uma das regiões geralmente comparadas ao mercado indiano, pela capacidade aquisitiva e montante populacional, é o Brasil. Nosso país poderia entrar na mira do plano, mas ainda sem nenhuma perspectiva anunciada.

Continua após a publicidade

Embora tenha sido melhor que a empresa esperava, o plano mobile ainda representa uma parcela pequena dos usuários na Índia, segundo o executivo. Com isso, também não houve relativo aumento da receita nos resultados trimestrais da Netflix.

A assinatura mais barata lançada no país só permite acesso via smartphones ou tablets. Apesar disso, não há limite de acesso, nem mesmo publicidade.

Fonte: Netflix