Netflix cria nova vinheta para apresentar seus originais da plataforma; confira
Por Wagner Wakka |

A Netflix vai mudar sua vinheta, aquele pequeno vídeo com o logo da empresa que aparece antes de executar as séries e filmes. Segundo informou ao Fast Company, a Netflix levou dois anos pensando na criação.
Atualmente, o vídeo inicial mostra o logo em vermelho da Netflix por cima de um fundo branco.
O novo vídeo, contudo, apresentado pelo perfil See What’s Next no Twitter, tem um fundo preto apenas com o N inicial. A letra se expande em direção à tela e se transforma em raios verticais.
Segundo o post, esta vinheta será apresentada apenas antes das produções originais da plataforma. Apesar das mudanças, uma identidade se mantém: “Antes que você pergunte: não, o som não vai mudar”, explica a página.
Em seguida, a companhia mesmo fez o anúncio oficial pelo seu blog, informando que esta nova linguagem será adotada já a partir desta sexta-feira (1). Ela também disse por que resolveu adotar uma nova linguagem.
“Simplesmente, nós evoluímos e queremos atualizar a assinatura do momento da marca para refletir as várias escolhas de que nossos fã tanto se aproveitam atualmente”, explica a companhia.
A outra vinheta havia sido criada há cinco anos, para exatamente a exibição dos primeiros originais da empresa. Só que hoje, segundo o comunicado, ela tem várias e várias produções em todo o mundo. Assim, a ideia dos vários raios coloridos nos quais a letra N se transforma simboliza estas produções diversas.
“A nossa parte favorita é quando o símbolo da Netflix se transforma em um conjunto de cores — inspirados no espectro de nossas histórias, emoções, línguas, fãs e criadores que coletivamente fazem quem nossos somos como marca”, conta.
O fundo, mais escuro que a versão antiga em branco, é uma opção da Netflix para tornar a experiência de um cinema em casa, já começando com um ambiente com pouca luz.
A nova vinheta passa a entrar já nas próximas produções e será adicionada às antigas progressivamente ainda em 2019.
Fonte: Fast Company, Netflix