Netflix anuncia “Clickbait”, thriller focado nos perigos das redes sociais

Netflix anuncia “Clickbait”, thriller focado nos perigos das redes sociais

Por Rafael Arbulu | 27 de Agosto de 2019 às 11h36

A Netflix vai ganhar uma nova série voltada para os fãs do suspense: Clickbait foi confirmada pela gigante do streaming como produção a ser realizada na região litorânea de Melbourne, na Austrália, e conta com nomes interessantes em sua equipe de 540 pessoas.

O produtor de cinema e televisão Tony Ayres é quem vai dirigir e capitanear as filmagens, que contarão também com roteiro e produção executiva de Christian White (Coma; Crestwick) e David Heyman (da franquia de filmes Harry Potter, além do recente Era Uma Vez em Hollywood), respectivamente.

Como sua primeira passagem pela região australiana, a Netflix decidiu filmar a série nos estúdios Melbourne Docklands, atraindo financiamento e subsídios do governo local para o projeto: “Assegurar essa produção vai trazer de volta mais de US$ 24,3 milhões em novos investimentos estrangeiros às nossas praias, além de engajar-se com 540 pessoas que compõem equipes de elenco, staff técnico e extras, além de usar os serviços de 290 negócios locais”, disse Paul Fletcher, ministro das Comunicações, Cibersegurança e Artes.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Tony Ayres, amplamente reconhecido no cenário australiano, vai dirigir série de suspense da Netflix focada nos perigos das redes sociais (Imagem: Reprodução/Mubi) 

“Estamos muito empolgados em produzir essa série nos EUA e em Melbourne. É uma oportunidade de exibir o nível internacional do talento australiano tanto por trás como pela frente das câmeras”, disse Ayres, que se referiu a Clickbait como o seu “projeto passional”.

Poucos detalhes da produção foram divulgados, mas a equipe já adiantou que a atração vai tratar dos perigos das redes sociais e possibilidades de dano à atual geração hiperconectada, bem como abordar a temática da separação entre as vidas real e virtual.

Clickbait ainda não tem data de estreia definida, mas deve contar com cerca de oito episódios.

Fonte: Variety

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.