Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cosmos: Mundos Possíveis chega ao National Geographic Brasil no dia 6 de junho

Por| 12 de Maio de 2020 às 23h05

Link copiado!

Cosmos Studio/Nat Geo
Cosmos Studio/Nat Geo

Inicialmente prevista para estrear em março, com a estreia sendo cancelada em cima da hora, finalmente já sabemos quando a nova temporada da série científica Cosmos, iniciada por Carl Sagan em 1980, vai chegar ao Brasil. O National Geographic exibirá a sequência chamada Mundos Possíveis, sob o comando de Neil deGrasse Tyson, a partir do dia 6 de junho, sempre às 22h30 nos sábados.

Mundos Possíveis dá continuidade ao legado que Ann Druyan começou com Carl Sagan há 40 anos. Casada com o cientista falecido em 1996, ela é cocriadora da série, além de produtora executiva, diretora e roteirista. A temporada atual promete "uma jornada triunfante pelo passado, presente e futuro da humanidade" no universo, levando os expectadores "a um território inexplorado e transformando temas complexos da ciência e da exploração em uma aventura alucinante que transcende o reino da imaginação", de acordo com a divulgação oficial.

Continua após a publicidade

Abaixo, você confere o trailer oficial da produção. Se quiser assisti-lo com legendas em português, é só abrir o player do site do Nat Geo Brasil.

Druyan explica, ainda, que Cosmos é "muito mais do que uma jornada dramática e cinematográfica". A ideia, com a série cuidadosamente elaborada, é despertar na audiência "a busca sagrada pelo essencial da ciência". Mundos Possíveis "é uma visão do futuro que ainda é possível se tivermos a sabedoria e a vontade de reagir e agir de acordo com o que os cientistas nos dizem", acrescenta.

O cientista e divulgador científico Neil deGrasse Tyson narra a jornada em meio a um visual de tirar o fôlego, graças a animações estilizadas e reconstruções dramáticas que levarão o espectador a diferentes épocas no passado longínquo e no futuro previsto (ou esperado).

Continua após a publicidade

“Não é possível exagerar a importância de nossa espécie continuar investindo em trabalhos científicos. Enquanto nos esforçamos para obter uma compreensão mais profunda do universo à nossa volta, sinto-me honrado em desempenhar um pequeno papel em alimentar essa paixão como parte da equipe de produção de Cosmos", disse também o produtor executivo da série, Seth McFarlane.

Cosmos é a franquia científica mais apreciada da história da televisão, com a primeira temporada (Uma Viagem Pessoal) veiculada pela PBS em 1980. No Brasil, a série foi exibida pela primeira vez pela Rede Globo naquela mesma década. A produção virou fenômeno mundial, vencendo os prêmios Emmy e Peabody.

Continua após a publicidade

Cosmos: Mundos Possíveis chega ao Nat Geo Brasil no dia 6 de junho e a temporada trará 13 episódios, que foram filmados em 19 locações de 11 países. A nova temporada de Cosmos é uma produção da National Geographic, Cosmos Studios e Fuzzy Door, e será exibida em 172 países em 43 idiomas. A temporada anterior, Uma Odisseia no Espaço-Tempo, também apresentada por Tyson, foi vista por mais de 135 milhões de pessoas em todo o mundo.