Mr. Robot | Temporada final ganha teaser com imagem e poesia cheias de mistérios

Por Rafael Arbulu | 24 de Maio de 2019 às 22h30
(Imagem: Divulgação/Mr. Robot)

Mr. Robot, uma das séries de maior sucesso nos serviços de streaming, acaba de ganhar uma nova imagem como teaser, por meio do Twitter oficial do show. A série protagonizada por Rami Malek (Bohemian Rhapsody) ainda não tem data divulgada para estreia de sua próxima — e última — temporada, porém já se sabe que ela chega em algum momento de 2019.

A série de tuítes serve de base para este teaser (vistos abaixo) e traz também mensagens enigmáticas, que fazem referências indicativas de uma revolução, além de uma URL que, quando acessada, leva a uma página que simula um chat interativo que lhe dá duas opções: “Join” (“juntar-se” a algo?) ou “Archive” (“arquivar” uma ideia?). Em Archive, uma série de comandos extra se fazem disponíveis. Dica: “f_endgame” abre um minigame onde você deve percorrer um percurso com um mouse, coletando peças de xadrez enquanto o percurso atrás de você vai se desfazendo.

Teaser da última temporada da série Mr. Robot, ainda sem previsão de estreia (Imagem: Divulgação/Mr. Robot/Twitter)

Já a imagem em si, se olhada com mais atenção, lembra levemente a icônica imagem de Guy Fawkes, o revolucionário da Igreja Católica que ajudou no planejamento e execução da Conspiração da Pólvora, em 1605. O episódio é conhecido como uma tentativa mal-sucedida de assassinar o Rei James I da Inglaterra. Guy Fawkes tornou-se figura conhecida da cultura pop graças à graphic novel e o subsequente filme V de Vingança (protagonizado por Hugo Weaving e Natalie Portman). Posteriormente, movimentos ativistas hackers como o Anonymous adotaram a máscara como seu símbolo.

A thread toda segue traduzida ao final do texto, e o tuíte com o teaser segue abaixo. Lido em inglês, podemos perceber que o material traz uma rima poética, quase cantada, pela pronúncia de cada fim de frase. No português, infelizmente, o ritmo poético acaba um pouco quebrado:

“Era inverno de 2015, meros meses após a invasão, e as ações da Evil Corp começavam a se recuperar. Os ‘1%’ do topo dormiam aquecidos em suas camas, e sonhos de corrupção dançavam em suas cabeças. Sabem, irmãos e irmãs, eles haviam caído em tempos difíceis, aqueles porcos corporativistas finalmente pagaram o preço de seus crimes. Agora, eles pensaram, o ano chegava a um misericordioso fim, mas eles estavam errados. Muito errados, amigo”.

“O erro deles era simples. Seus pensamentos, sem coração. Eles se esqueceram de nós e da revolução que começamos. Eles tomaram o nosso silêncio como derrota ou como medo, sem nunca perceberem que nossa fúria ainda estava próxima. Então, conforme dormiam, suas carteiras infladas e inchadas, nós nos preparamos para tomar tudo o que eles roubaram. E desta vez, eles não vão sobreviver ao nosso massacre. Aqueles que brincam de Deus vão perecer e apodrecer. Por uma última vez, venha lutar pela nossa revolução, faça com que aqueles no controle sofram rápida retribuição. Então, irmãos e irmãs, nós cantaremos até doer: ‘Nós somos sociedade, e nós finalmente despertamos!”

Mr. Robot é uma produção da USA Network nos Estados Unidos e é exibida no Brasil pelo serviço de streaming Amazon Prime Video.

Fonte: Twitter/Mr. Robot, Who is Mr. Robot?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.