Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mindhunter | 6 acontecimentos para lembrar antes de ver a 2ª temporada

Por| 15 de Agosto de 2019 às 13h37

Link copiado!

Divulgação: Netflix
Divulgação: Netflix

Quase dois anos depois, a série Mindhunter retorna à Netflix com novos episódios nesta sexta-feira (16). Baseada no livro homônimo de John E. Douglas e Mark Olshaker, a série retrata um momento muito importante da investigação norte-americana, quando o termo “serial killer” foi definido e passou a ser adotado como um padrão para crimes.

Mindhunter constrói a narrativa com casos reais investigados por Holden Ford (Jonathan Gross) e Bill Tench (Hold McCallany), agentes do FBI que decidem contrariar o sistema atual de condenação de crimes para entender a mente dos criminosos.

Mas para adquirir essa empatia, eles precisam visitar esses assassinos e entrevistá-los com frequência, descobrindo não só os seus padrões de crimes, como também qual é o seu passado, a sua história de vida e os motivos que os levaram a cometer esses crimes.

Essa tarefa é bastante perigosa, visto que os crimes cometidos são bárbaros, mas também porque o objetivo do plano pode ir por água abaixo a qualquer momento, ao primeiro sinal de deslize.

Continua após a publicidade

O Canaltech preparou uma lista com seis acontecimentos importantes da primeira temporada que você precisa lembrar antes de ver a segunda temporada de Mindhunter.

1. Conhecemos Holden Ford

Fomos apresentados ao personagem Holden Ford como um agente do FBI que havia acabado de negociar com alguns reféns. Conhecemos também um pouco da sua vida pessoal quando ele começa a namorar Debbie Mitford (Hannah Gross), uma universitária que o encoraja a aprender mais sobre a mente de perigosos assassinos.

Continua após a publicidade

Em dupla com Bill Tench, que atua como chefe de ciências comportamentais do FBI, passa a dar aulas sobre negociações de reféns com criminosos. Em suas viagens pelos Estados Unidos, Ford expressa a vontade de falar com o perigoso serial killer Charles Manson, mas como ainda é um caso muito sensível, ele acaba tendo a oportunidade de entrevistar Edmund Kemper (Cameron Britton), outro cruel assassino em série.

2. Holden passa dos limites

A partir de um certo ponto, as conversas com os perigosos assassinos vão aumentando e, de uma forma um tanto quanto bizarra, Holden acaba passando dos limites e provocando sentimentos de identificação.

Continua após a publicidade

Por utilizar um método de linguagem que mostra compaixão e empatia, os psicopatas acabam se sentindo à vontade para se abrirem ao oficial. A efetividade das conversas acaba fazendo com que Holden extrapole um pouco com Richard Speck, um criminoso que estuprou e matou oito estudantes de enfermagem.

O agente do FBI faz uso de uma linguagem extremamente perturbadora para conseguir o que quer, pedindo para que estas falas sejam excluídas da gravação, já sabendo da gravidade e das possíveis consequências. Porém, Speck acaba registrando uma queixa contra Holden por, digamos assim, "desgraçar a cabeça" do assassino.

3. Bill em conflito com Holden

Continua após a publicidade

Bill e Holden são uma dupla, mas Bill passa praticamente a série toda precisando lidar com o comportamento impulsivo do parceiro. No entanto, ele tem um papel fundamental no sucesso das conversas.

O trabalho exige muito de Bill e a sua vida pessoal acaba sendo prejudicada. O oficial do FBI é casado com Nancy Tench (Stacey Roca), com quem tem um filho adotivo, um garoto de seis anos chamado Brian. A adoção aconteceu quando a criança ainda era muito pequena, e a sua curta vida já não foi muito fácil, pois descobrimos que ele tem problemas comportamentais e não fala. Com isso, a ausência do pai tende a agravar a situação.

Uma situação bastante complicada se tornou a gota d'água para Bill. A babá que cuidava do seu filho acabou mostrando à criança fotos de uma cena de crime encontradas em seu escritório. Revoltado com toda a situação, Bill resolve contar ao Escritório de Responsabilidade Profissional dos Estados Unidos que a conduta de Holden é preocupante, fazendo com que o colega se sinta traído.

4. Participação de Wendy Carr

Continua após a publicidade

Conhecemos Wendy Carr (Anna Torv), que trabalha na Universidade de Boston, quando ela se interessa no trabalho conduzido por Bill e Holden com os assassinos e acaba entrando para a equipe. Graças à sua contribuição, o time consegue investimento financeiro para a pesquisa e, depois, a profissional conquista uma vaga em tempo integral com o FBI.

A sua vida pessoal também fica um pouco conturbada quando ela retorna para Boston e se encontra com sua namorada, Annaliese Stilman (Lena Olin), e fala sobre a oferta recebida pelo FBI. Annaliese não acha que seja a melhor das ideias, mas decide se mudar para Virginia mesmo assim, deixando tudo para trás.

Quando ela se muda para uma nova casa, algo estranho e sem solução acaba acontecendo, deixando os espectadores um pouco intrigados. Wendy deixa uma lata de atum para um gato vizinho que está sempre miando, e o animal acaba limpando o recipiente, um sinal de que comeu tudo. Mais tarde, ela resolve deixar mais uma lata, mas desta vez ela não foi nem tocada. Algum palpite do que pode ter acontecido?

Continua após a publicidade

5. Sujou!

Holden e Bill decidem comemorar a resolução de um caso com policiais locais, mas eles acabam descobrindo tarde demais que havia um membro da imprensa próximo ao grupo, que ouviu todo o caso secreto e revela ao público. Com detalhes sobre o projeto sendo expostos à população, os assassinos podem escolher se recusar a dar entrevistas com medo da sentença de morte.

Agora, o trabalho do trio está ameaçado.

Continua após a publicidade

6. Dennis Rader

Em meio ao enredo da primeira temporada, aos poucos vamos sendo apresentados à história de Dennis Rader, um assassino estrangulador que trabalha com instalação de sistemas de segurança em residências. Devemos conhecer mais sobre a história deste criminoso na segunda temporada.

A segunda temporada de Mindhunter estreia nesta sexta-feira (16) na Netflix.