Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Marvel revela visual e detalhes da animação stop-motion MODOK

Por| 10 de Outubro de 2020 às 10h00

Link copiado!

Entertainment Weekly
Entertainment Weekly
Tudo sobre Marvel

Depois de um longo período sem nada comentar sobre suas novas séries, a Marvel tem realizado vários anúncios e confirmações nas últimas semanas, a exemplo da estreia de WandaVision e a escalação da equipe de She-Hulk e Ms. Marvel. Agora, a companhia oferece mais detalhes sobre MODOK, animação em stop-motion que vai explorar de forma cômica o famoso vilão que lidera a organização maligna Advanced Ideia Mechanics (AIM).

Para quem não conhece, MODOK, anteriormente conhecido como George Tarleton, é um ser cabeçudo, metade humano e máquina, que combina inteligência computacional com poderes psiônicos. Com isso, ele pode calcular eventos de forma precognitiva, controlar mentalmente seus oponentes e gerar campos de força. O efeito colateral da mutação que o deixou assim foi o crescimento exagerado de sua cabeça, o que o obriga a ficar preso em um exoesqueleto. O vilão comanda um exército de capangas munidos de armas hi-tech.

Continua após a publicidade

MODOK é antagonista do game Marvel’s Avengers e a AIM já vem sendo citada em prévias de Viúva Negra, Falcão e o Soldado Invernal e Homem-Formiga 3 — ou seja, terão bastante importância na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês). Mas na série stop-motion do Hulu, MODOK deve ser apresentado com bom-humor.

“Obviamente, amamos o personagem como um grande vilão que está sempre tentando dominar o mundo no comando de sua organização maligna [AIM]. Seu projeto inicial de Jack Kirby é tão absurdo e monstruoso que pensamos, aonde esse cara vai à noite?", comenta o produtor executivo Jordan Blum, ao Entertainment Weekly.

MODOK vs corporativismo

Na série da Marvel, que vem sendo desenvolvida para o streaming Hulu, o supervilão megalomaníaco há muito persegue seu sonho de um dia conquistar o mundo. Mas, depois de anos de contratempos e fracassos lutando contra os heróis mais poderosos da Terra (leia-se Vingadores), MODOK decidiu fechar a AIM, que passou a desprezá-lo. Agora, ele precisa lidar com crise de meia-idade e a rotina familiar de seu casamento no subúrbio.

Continua após a publicidade

"Ele vai para uma casa e tem todas essas coisas mundanas para fazer? Ele tem uma família a qual nunca conhecemos? Quanto mais discutíamos, mais isso apenas nos fazia rir e então tentávamos descobrir qual seria essa família. Quem se casaria com MODOK e quão difícil seria ser seu filho ou ser uma filha à sua imagem?", adianta Blum.

Nas primeiras imagens você pode ver o visual cartunesco de MODOK, que terá voz de Patton Oswalt (O Rei do Bairro) no papel principal. O elenco também conta com Aimee Garcia (Lúcifer) como sua esposa Jodie, Ben Schwartz (Parks and Recreation) como seu filho excêntrico Lou e Melissa Fumero (Brooklyn Nine-Nine) como sua filha Melissa, que compartilha a aparência do pai.

Continua após a publicidade

“Se você está fazendo um show sobre supervilões, precisa ter difícil [para eles enfrentarem], neste caso, as corporações. São adversários interessantes para MODOK, porque uma coisa é tentar matar o Homem de Ferro; mas outra é enfrentar a burocracia corporativa. Ele não pode explodir seus problemas, que é como ele costuma resolvê-los”, diverte-se Blum.

MODOK será exibida no Hulu e ainda não tem previsão de data de estreia.

Fonte: Entertainment Weekly