Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lois Lane vai ganhar sua própria série de TV pelas mãos da DC

Por| 31 de Janeiro de 2018 às 12h58

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

O universo televisivo das séries da DC acaba de ganhar mais um integrante em sua família. A DC Comics anunciou nesta quarta-feira (31) a produção de uma série exclusivamente voltada à Lois Lane.

Intitulado de Metropolis, o show mostrará a dedicada jornalista em diversas aventuras ainda antes da chegada de Clark Kent à cidade. O programa será, portanto, um prequel, bem aos moldes de Gotham e Krypton (que mostrará a história do avô do Superman).

O principal antagonista das histórias do Superman, inclusive, não será o vilão nesta nova história. Ao contrário do que se imagina, Lex Luthor e Lois Lane terão uma espécie de parceria na série, e um contará com a ajuda do outro para investigar e solucionar crimes envolvendo experimentos científicos, enquanto expõem estranhos segredos aos cidadãos de Metrópolis.

Pela descrição dos acontecimentos, especula-se que Lex atuará como uma espécie de patrocinador de Lois, fornecendo fontes e apoios para o trabalho da jornalista. Também ainda não está claro se ela já estará trabalhando no Planeta Diário na época em que se passa a série. 

Continua após a publicidade

O show será transmitido no novo serviço de streamings da DC, que ainda não tem nome e tampouco data para ser lançado. Na plataforma, também está prevista a estreia da série live-action dos Jovens Titãs.

A empreitada contará com a presença dos produtores executivos de Gotham, John Stephens e Danny Cannon, e, por conta disso, pode receber uma vibe mais sombria, diferenciando o show das séries da DC que são exibidas pelo canal CW (Supergirl, Flash e Arrow – este último, nem tão alegre assim).

Além disso, mesmo contando com a presença de Stephens e Cannon, a DC afirma que a série receberá um tratamento diferente de Gotham, focando mais no quesito ficção cientifica do que nos crimes e no drama que são abordados na série prequel do Batman. Com isso, espera-se que Metropolis possa mostrar a origem de muitos vilões clássicos que, mais tarde, viriam a ser inimigos do Superman.

A primeira temporada de Metropolis receberá 13 episódios. O elenco ainda não foi anunciado, mas pode ser que pinte algo pela San Diego Comic Con, que acontece no meio do ano. A série protagonizada por Lois Lane tem previsão de estreia para 2019.

Continua após a publicidade

Fonte: The Daily Dot