Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

La Casa de Papel ganhará remake sul-coreano pelas mãos da Netflix

Por| 02 de Dezembro de 2020 às 08h41

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Um dos maiores sucessos da Netflix ganhará uma adaptação com atores coreanos. De acordo com o DEADLINE, a série espanhola La Casa de Papel (conhecida internacionalmente também como Money Heist) terá uma releitura diretamente da Coreia do Sul, que já está sendo planejada pela companhia de streaming.

A série original está atualmente em produção da quinta e última temporada, ainda sem uma data de lançamento prevista. La Casa de Papel chegou em 2017 à Netflix e garantiu um sucesso imediato, atraindo mais de 65 milhões de assinantes nas primeiras quatro semanas do lançamento da quarta temporada.

Criada por Alex Pina, a série é um drama policial que acompanha uma série assaltos conduzidos por um grupo incomum de ladrões que não utilizam seus verdadeiros nomes e sim os de capitais do mundo inteiro. La Casa de Papel também fez um enorme sucesso devido ao marcante figurino dos assaltantes, com roupas vermelhas e máscaras de Salvador Dalí.

Continua após a publicidade

O criador atuará como produtor executivo na adaptação coreana, que será dirigida por Kim Hong-sun, responsável pela direção de programas de televisão como The Guest, Voice e Black, além de ser conhecido por seu trabalho nos gêneros crime e fantasia. Ryu Yong-jae e sua equipe, cujos créditos incluem a série original da Netflix My Holo Love, assinarão o roteiro.

"Há anos os criadores coreanos desenvolvem sua própria língua e cultura audiovisual", declarou Pina ao DEADLINE. "Eles conseguiram, como a nossa série, ultrapassar as fronteiras culturais e se tornar uma referência para milhares de telespectadores em todo o mundo, principalmente entre os jovens. É por isso que acho fascinante que o mundo de La Casa De Papel seja tão atraente para os criadores coreanos a ponto de fazer uma adaptação. O fato de que a ação se passa na Península Coreana também me parece um marco que estou realmente encantado."

Continua após a publicidade

La Casa de Papel é estrelada por Úrsula Corberó, Álvaro Morte, Alba Flores, Pedro Alonso, Miguel Herrán, Itziar Ituño, Jaime Lorente e Esther Acebo. As quatro primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.

Fonte: DEADLINE