Publicidade

Jogo Dragon’s Dogma, da Capcom, terá série em anime produzida pela Netflix

Por  |  • 

Compartilhe:
(Imagem: Divulgação/Capcom)
(Imagem: Divulgação/Capcom)

Dragon’s Dogma, um dos RPGs modernos mais queridos do público gamer (e um dos mais bem avaliados pela imprensa especializada), vai ganhar uma série em anime cuja produção será assinada pela Netflix. A empresa de streaming anunciou uma parceria com o estúdio de animação e computação gráfica Sublimation, mas não ofereceu uma previsão de lançamento.

A divulgação apela ao conteúdo do game, seguindo, basicamente, a mesma premissa: um homem parte em uma jornada para derrotar e matar um dragão tido como o arauto do fim dos tempos. O protagonista será, evidentemente, o “Arisen”, um guerreiro que teve seu coração roubado pelo dragão e agora deve recuperá-lo com a fera. Diferenças entre o game e a série residem em uma referência aos sete pecados capitais, que eram ausentes nos videogames, mas parecem ser parte essencial à história na produção da Netflix.

Dragon’s Dogma foi originalmente lançado em 2012 pela Capcom no PlayStation 3 e Xbox 360. Versões para PC chegaram um pouco depois. Em 2013, o título foi relançado com a expansão Dark Arisen, que trouxe um novo ambiente de exploração, inimigos ainda mais poderosos e uma extensão do enredo original. Esta versão expandida ganhou versões para PC (2016), PlayStation 4 e Xbox One (2017). Uma versão de Dark Arisen está prevista para chegar ao Nintendo Switch ao final de abril deste ano.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Ambas as versões foram bastante elogiadas pela crítica internacional, que validou o sistema de combate, a imersão do enredo e a jogabilidade envolvendo os “Pawns” (“Lacaios”) — personagens companheiros do protagonista Arisen, controlados pela inteligência artificial do jogo — como seus pontos mais fortes. Algumas publicações disseram que Dragon’s Dogma é uma alternativa válida para blockbusters como The Witcher III: Wild Hunt e Dark Souls.

Fonte: Netflix