HBO já derrubou ideia de spin off de Game of Thrones com Arya Stark

HBO já derrubou ideia de spin off de Game of Thrones com Arya Stark

Por Rafael Arbulu | 22 de Maio de 2019 às 14h30
(Imagem: Divulgação/HBO)

A série Game of Thrones, produzida pela HBO, acabou com a veiculação de seu último episódio neste domingo, 19 de maio. Evidentemente, a emissora americana quer manter o ritmo da mitologia de Westeros e já tem em consideração quatro spin offs derivativos da série, todos ambientados antes dos eventos originais. Entretanto, uma ideia que vinha ganhando tração com os fãs nas redes sociais era a de uma continuação, protagonizada por Arya Stark (vivida por Maisie Williams).

“Vinha” e “era”, assim mesmo, no pretérito imperfeito e perfeito do indicativo. Isso porque a própria HBO já descartou qualquer possibilidade disso vir à vida. Com a palavra, o presidente de programação da emissora, Casey Bloys, em entrevista ao Hollywood Reporter:

“Não, não, não. Não! Parte disso é porque, bom, eu não quero que esse show — esse Game of Thrones, de Dan [Weiss] e David [Benioff] — se torne algo com vida própria. Eu não quero que personagens deste mundo que eles criaram tão maravilhosamente sejam colocados em outro mundo, criado por outra pessoa. Eu quero que ele permaneça como a peça artística que é agora”.

Hoje não, Arya: HBO descarta ideia de spin off de Game of Thrones com a personagem vivida por Maisie Williams

A ideia do spin-off com Arya Stark seria derivativa direta do final da personagem na série principal: [SPOILERS LEVES A SEGUIR] depois dos eventos do último episódio, Arya parte em um navio, com intenção de seguir a Oeste do mundo como a série é conhecida, desbravando novas terras e dando à personagem um caráter mais exploratório. O spin off já contava até com um nome-fantasia: West of Westeros (“A Oeste de Westeros”, na tradução livre).

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Nada disso moveu Bloys de suas afirmações: “Essa é uma das razões pelas quais eu não estou tentando fazer o mesmo show de novo. George [R. R. Martin, o autor dos livros de Game of Thrones] criou um mundo muito, muito massivo; tem muitas entradas nele. É por isso que estamos tentando fazer coisas que pareçam distintas — e não fazer e refazer o mesmo show. É provavelmente por isso que, agora, uma sequência ou retomar algum dos personagens não faz o menor sentido para nós”.

Até o momento, a HBO trabalha com a ideia de quatro “prequências”, ou seja, séries que derivam do show original, mas que são ambientadas antes dos eventos narrados. Uma delas já está em fase inicial de produção e deve ser estrelada por Naomi Watts (O Chamado; King Kong) e Josh Whitehouse (Nossa História de Amor e Música; Poldark). Datas de estreia e início de gravações ainda não foram informadas.

Fonte: Hollywood Reporter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.