HBO confirma: Game of Thrones chega ao fim na 8ª temporada

Por Redação | 31 de Julho de 2016 às 14h30
photo_camera Google Imagens

Fãs de Game of Thrones, preparem-se. A série, que terminou sua 6ª temporada no início do ano, já tem data para chegar ao fim! Quem confirmou o fato foi Casey Bloys, chefe de programação da HBO, durante evento da emissora. Segundo ele, a aclamada série baseada nos livros escritos por George R.R. Martin terminará na 8ª temporada, que será lançada em 2018.

Em entrevista à revista Entertainment Weekly, Bloys ressaltou que os produtores executivos David Benioff e D.B Weiss têm um plano bem específico sobre o número de temporadas que querem fazer. "Se eu pudesse convencê-los a fazer mais, haveria dez temporadas, mas queremos manter a liderança deles para que possam fazer a melhor versão da série.", declarou.

Leia também: Por que as filmagens da 7ª temporada ainda não começaram?

Por outro lado, Bloys não descarta um spin-off de Game of Thrones, possivelmente, concentrando-se em alguém ainda vivo no final da série. "É algo pelo qual não sou contra, mas é claro que tem de fazer sentido de forma criativa", disse.

O executivo também reafirmou que a 7 ª temporada de GOT terá apenas sete episódios, em vez dos dez dos anos anteriores, revelando ainda que não está definida a quantidade de capítulos da 8ª. Durante a Comic-Con 2016, os produtores afirmaram que, diante das condições climáticas, as filmagens da 7 ª temporada deverão ser iniciadas apenas no fim do ano, e a previsão de término fica para fevereiro de 2017.

Fontes: Slash Gear e Entertainment Weekly

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.