Fãs criam abaixo-assinado para que HBO refaça 8º temporada de Game of Thrones

Por Thaís Augusto | 15 de Maio de 2019 às 18h57

O último episódio de Game of Thrones será transmitido neste domingo (19/05), mas os fãs não estão nada satisfeitos com o rumo que a história está tomando. Agora, um abaixo-assinado pede que a HBO refaça a oitava temporada com "escritores competentes".

Parece que o quinto episódio da série foi a gota d'água para a maioria dos fãs: o capítulo The Bells recebeu a pior avaliação de todo Game of Thrones no site Rotten Tomatoes. O episódio foi aprovado por apenas 54% dos telespectadores, batendo o então recordista Unbowed, Unbent, Unbroken da quinta temporada.

[A partir daqui, o texto contém spoilers]

De acordo com o Rotten Tomatoes, The Bells tem “muita trama em pouco tempo, deixando o público com a sensação de que algumas conclusões não foram coerentes". A principal crítica pairou sob a decisão de Daenerys – até então a queridinha da série – de incendiar Porto Real.

Último episódio de Game of Thrones será transmitido no próximo domingo (19/05)

O abaixo-assinado para uma nova temporada de Game of Thrones conta com 42.979 assinaturas – a meta inicial é conseguir 50 mil apoiadores. No texto, o criador da petição diz que "David Benioff e D.B. Weiss têm provado ser escritores incompetentes quando não têm material de origem (ou seja, os livros) para recorrer. Esta série merece uma temporada final que tenha sentido".

Nas últimas horas, o abaixo-assinado tem ganhado força: ele foi criado na semana passada, antes mesmo do quinto episódio ser transmitido, mas apenas 15 mil pessoas o haviam assinado há 15 horas.

Em comentário, um dos apoiadores da petição diz: "Não quero esses dois em qualquer lugar perto de Star Wars. Isso [a última temporada de Game of Thrones] foi péssimo". A crítica era uma referência aos produtores da série, Benioff e Weiss – a Disney confirmou nesta terça-feira (14) que ambos serão responsáveis por dirigir o próximo filme de Star Wars.

Lançada em 2011, a série Game of Thrones é baseado nos livros As Crônicas de Gelo e Fogo de George R.R. Martin. Só que a versão literária ainda não chegou ao fim, e o autor chegou a confirmar em entrevistas que não interferiu no roteiro dos últimos episódios da série para a TV.

Confira a repercussão da notícia sobre o abaixo-assinado:

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.