Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

"Estou com sorte": Netflix vai lançar recurso de reprodução aleatória

Por| 20 de Janeiro de 2021 às 21h00

Link copiado!

Jade87 / Pixabay
Jade87 / Pixabay
Tudo sobre Netflix

Sabe aquela ferramenta do Google chamada "Estou com Sorte", que te leva automaticamente para o principal resultado de uma determinada pesquisa? A Netflix quer lançar um recurso parecido ainda em 2021. Trata-se do “shuffle play”, que ainda não possui um nome oficial, mas que já foi testado no ano passado, em alguns países. A ideia é distribuir a novidade no mundo inteiro, conforme explicou o COO e diretor de produto Greg Peters durante uma entrevista à Variety na última terça-feira (19).

“Está realmente funcionando para nós, pois nossos membros podem basicamente indicar que desejam pular a navegação completamente, clicar em um botão e escolheremos um título para eles assistirem instantaneamente. E esse é um mecanismo que funcionou muito bem para membros nessa situação”, explicou Peters.

Atualmente, as versões de teste do shuffle play aparecem para alguns usuários logo na tela inicial em que seleciona o perfil. Há um botão abaixo de cada perfil com o comando "Shuffle play”, que em tradução literal fica algo como “Reprodução aleatória”. Quando o usuário inicia a reprodução aleatória, a tela também exibe outro botão que diz “reproduzir outra coisa", se o título não for de agrado.

Continua após a publicidade

"Novo recurso interessante, Netflix... mas que tipo de pessoa maluca apenas diz 'vamos girar a roleta da Netflix'", escreveu um usuário do Twitter. A Netflix testou pela primeira vez um recurso semelhante em 2019 com um botão de episódio aleatório no aplicativo Android, que estava disponível para programas de TV selecionados. A empresa então iniciou uma segunda rodada de testes em julho de 2020, globalmente, com "reprodução aleatória".

No Brasil, a versão teste não está disponível por enquanto. Tampouco se sabe uma data oficial para que a reprodução aleatória seja lançada, mas segundo os diretores, a ideia é que venha ainda neste primeiro semestre de 2021. Resta aguardar!

Continua após a publicidade

Fonte: Variety