Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Emmy 2019 | Saiba onde assistir às principais séries indicadas à premiação

Por| 18 de Setembro de 2019 às 10h11

Link copiado!

Emmy 2019 | Saiba onde assistir às principais séries indicadas à premiação
Emmy 2019 | Saiba onde assistir às principais séries indicadas à premiação

No domingo, dia 22 de setembro, acontece a 71ª edição do Emmy Awards, a mais importante premiação da televisão norte-americana, equivalente ao Oscar em termos de relevância para esse mercado.

No último fim de semana, aconteceu o Creative Arts Emmy, que premiou títulos nas categorias técnicas, entregando estatuetas para séries como Queer Eye, Barry, Chernobyl, The Handmaid's Tale, entre muitas outras atrações. Mas, no próximo domingo é o dia das premiações principais, aquelas que vão nos indicar as melhores séries de drama e comédia, e os atores que mais se destacaram no último ano.

A seleção deste ano conta com nomes de peso, desde os mais recentes, como The Marvelous Mrs. Maisel, Fleabag, Succession e Killing Eve, por exemplo, até títulos mais conhecidos como Game of Thrones, Better Call Saul e Veep.

O Emmy 2019 já está batendo à porta, mas ainda dá tempo de conferir alguns episódios das atrações que estão dando o que falar na premiação. Pensando nisso, preparamos uma lista com 18 séries indicadas ao Emmy que você precisa conhecer, revelando ainda em quais plataformas de streaming você pode assisti-las.

Continua após a publicidade

Better Call Saul

Better Call Saul é um spin-off de Breaking Bad e mostra a vida do advogado Saul Goodman e toda a trajetória de sua vida até os acontecimentos que o fizeram conhecer Walter White.

A série, criada por Vince Gilligan e Peter Gould, está indicada nas categorias Melhor Série de Drama, Ator em Série de Drama (Bob Odenkirk), Ator Coadjuvante em Série de Drama (Jonathan Banks e Giancarlo Esposito) e Ator Convidado em Série de Drama (Michal McKean). São várias indicações, será que o spin-off leva alguma?

Continua após a publicidade

As quatro temporadas de Better Call Saul podem ser assistidas na Netflix.

Bodyguard

A série britânica Bodyguard, que conta com apenas seis episódios, fala sobre o veterano de guerra David Budd. Ele começou a trabalhar como um sargento da polícia em Londres mirando servir e proteger a realeza britânica. Então, Budd fica com o trabalho de proteger Julia Montague, secretária do interior, que tem planos um tanto quanto ambiciosos, tomando decisões que vão contra os princípios de Budd.

Continua após a publicidade

Bodyguard está concorrendo na categoria Melhor Série de Drama.

Você pode assistir Bodyguard na Netflix.

Game of Thrones

Continua após a publicidade

Game of Thrones dispensa apresentações, não é mesmo? A série, que se tornou um dos maiores sucessos de todos os tempos da HBO, conquistou o mundo todo e chegou ao seu fim neste ano, quando descobrimos quem ficou com o tão cobiçado trono.

A série está concorrendo nas categorias Melhor Série de Drama, Ator em Série de Drama (Kit Harington), Atriz em Série de Drama (Emilia Clarke), Atriz Coadjuvante em Série de Drama (Gwendoline Christie, Lena Headey, Sophie Turner e Maisie Williams) e Ator Coadjuvante em Série de Drama (Alfie Allen, Nikolaj Coster-Waldeau e Peter Dinklage). GoT é a série com mais indicações ao Emmy, então fica a pergunta: quem tomará essa posição a partir do ano que vem, quando ela não estiver mais concorrendo?

Todas as temporadas de Game of Thrones estão disponíveis no HBO GO.

Continua após a publicidade

Killing Eve

Em Killing Eve conhecemos Eve, uma espiã que fica obcecada por um novo caso: a assassina Villanelle. Extremamente talentosa na sua profissão, a criminosa é capaz de matar qualquer pessoa sem deixar rastros, mas agora quem se torna o alvo é ela mesma. Eve, no entanto, descobre que essa tarefa não é tão fácil assim e acaba entrando em um tipo de "joguinho" psicológico.

Killing Eve concorre nas categorias Melhor Série de Drama, Atriz em Série de Drama (Jodie Comer e Sandra Oh) e Atriz Coadjuvante em Série de Drama (Fiona Shaw).

Continua após a publicidade

As duas temporadas de Killing Eve podem ser assistidas no Globo Play.

Ozark

Com Jason Bateman como protagonista, Ozark mostra a vida de Marty Byrde, um consultor financeiro que precisa se mudar de cidade com a família após se envolver em um esquema criminoso de lavagem de dinheiro extremamente perigoso. Na nova moradia, acaba se envolvendo em novos crimes e se vê em perigo a todo momento.

Continua após a publicidade

A série está concorrendo nas categorias Melhor Série de Drama, Ator em Série de Drama (Jason Bateman), Atriz em Série de Drama (Laura Linney) e Atriz Coadjuvante em Série de Drama (Julia Garner).

Ozark está disponível em duas temporadas na Netflix.

Pose

Continua após a publicidade

Pose se passa nos anos 1980, em uma época em que a cultura de luxo começa a entrar em ascensão junto com a cultura drag queen e LGBT. A série concorre nas categorias Melhor Série de Drama e Ator em Série de Drama (Billy Porter).

A primeira temporada de Pose pode ser assistida no Fox Play.

Succession

Continua após a publicidade

A comédia dramática Succession mostra a vida de Logan Roy, que trabalha desde sempre na empresa de sucesso da família, mas que agora começou a refletir sobre o que esperar do futuro. Succession concorre na categoria Melhor Série de Drama.

A série está disponível no HBO GO.

This is Us

Continua após a publicidade

This Is Us acontece na vida da família Pearson, composta por uma mãe, três filhos e seus respectivos parceiros, e netos. Todos sofrem, depois de muitos anos, com a morte do pai, Jack, que faleceu de forma trágica, deixando um espaço vazio na vida de cada um dos membros.

A trama concorre nas categorias Melhor Série de Drama, Ator em Série de Drama (Sterling K. Brown e Milo Ventimiglia), Atriz em Série de Drama (Mandy Moore), Ator Coadjuvante em Série de Drama (Chris Sullivan), Atriz Convidada em Série de Drama (Phylicia Rashad) e Ator Convidado em Série de Drama (Michael Angarano, Ron Cephas Jones).

This Is Us está disponível em três temporadas no Fox Play e em duas temporadas no Amazon Prime Video.

Barry

Barry conta a história de um ex-fuzileiro naval, solitário e triste com a vida, que trabalha como assassino de aluguel em uma cidade do interior dos Estados Unidos. Quando viaja à Los Angeles para um trabalho, acaba descobrindo uma comunidade de atores que está disposta a acolhê-lo.

A série está concorrendo nas categorias Melhor Série de Comédia, Ator em Série de Comédia (Bill Hader), Atriz Coadjuvante em Série de Comédia (Sarah Goldberg) e Ator Coadjuvante em Série de Comédia (Anthony Carrigan, Stephen Root, Henry Winkler).

Barry pode ser assistido no HBO GO.

Fleabag

Outra grande aposta para esta edição do Emmy é a série Fleabag, que conta a história de uma mulher moradora de Londres que tem problemas de relacionamento, amizade, família e profissional, se mantendo fechada e misteriosa para se proteger. A protagonista está sempre fazendo "contato visual" com o público, fazendo com que o espectador fique mais envolvido na história.

Fleabag está concorrendo ao Emmy de Melhor Série de Comédia, Atriz em Série de Comédia (Phoebe Waller-Bridge), Atriz Coadjuvante em Série de Comédia (Sian Clifford e Olivia Colman) e Atriz Convidada em Série de Comédia (Kristin Scott Thomas e Fiona Shaw).

As duas temporadas de Fleabag estão disponíveis no Amazon Prime Video.

The Good Place

A comédia The Good Place mostra como é a vida após a morte: as pessoas vão ou para o "lugar bom" ou para o "lugar ruim", de acordo com o que fizeram enquanto estavam vivos. O problema começa quando Eleanor descobre que, na verdade, está no lugar errado e tenta entender direito o que está acontecendo.

The Good Place concorre ao Emmy nas categorias Melhor Série de Comédia, Ator em Série de Comédia (Ted Danson) e Atriz Convidada em Série de Comédia (Maya Rudolph).

As três primeiras temporadas de The Good Place estão disponíveis na Netflix.

The Marvelous Mrs. Maisel

Em The Marvelous Mrs. Maisel conhecemos Midge, uma jovem recém-separada que começa a se aventurar como comediante de stand-up nos anos 1950, épooca em que esse ofício era dominado pelo público masculino. Agora, ela precisa enfrentar o preconceito da família, da sociedade e do mundo da comédia.

A atração está concorrendo nas categorias Melhor Série de Comédia, Atriz em Série de Comédia (Rachel Brosnahan), Atriz Coadjuvante em Série de Comédia (Alex Borstein e Marin Hinkle), Ator Coadjuvante em Série de Comédia (Tony Shalhoub), Atriz Convidada em Série de Comédia (Jane Lynch) e Ator Convidado em Série de Comédia (Luke Kirby e Rufus Sewell).

The Marvelous Mrs. Maisel é a segunda série com mais indicações ao Emmy, ficando atrás apenas de Game of Thrones. Seria uma candidata para o topo no próximo ano?

The Marvelous Mrs. Maisel pode ser assistida na Amazon Prime Video em duas temporadas.

Boneca Russa

Boneca Russa mostra a vida de uma mulher que morre no dia de sua festa de aniversário, atropelada, depois de tentar salvar um gatinho, o Oatmeal. Porém, ela sempre acaba voltando a momentos antes do acidente e vê tudo acontecendo de novo, enquanto tenta, desta vez, não morrer de nenhuma forma.

A série concorre ao Emmy de Melhor Série de Comédia e Atriz em Série de Comédia (Natasha Lyonne).

A primeira temporada de Boneca Russa está disponível na Netflix.

Chernobyl

A série é baseada nos acontecimentos reais de quando, na Ucrânia, a Usina Nuclear de Chernobyl explodiu e pegou fogo, contaminando várias pessoas por radiação e se tornando o maior desastre nuclear de toda a história.

Chernobyl concorre ao Emmy de Melhor Série Limitada e Ator em Série Limitada ou Filme (Jared Harris).

Você pode assistir a Chernobyl no HBO GO.

Sharp Objects

Baseada em no livro homônimo, Sharp Objects se passa na vida de Camille Preaker, uma repórter que, ao retornar a sua cidade natal para uma investigação, passa a reviver seus traumas do passado junto à família.

A série concorre ao Emmy nas categorias Melhor Série Limitada e Atriz em Série Limitada ou Filme (Amy Adams).

Sharp Objects conta com uma temporada e está disponível no HBO GO.

Veep

A já renomada série Veep se passa na vida de Selina Meyer, uma senadora que acaba se tornando vice-presidente dos Estados Unidos. Ao assumir o cargo, ela descobre que o trabalho não é bem o que ela imaginava e agora precisa lidar com os jogos de poder e a imprensa.

A trama concorre ao Emmy nas categorias Melhor Série de Comédia, Atriz em Série de Comédia (Julia Louis-Dreyfus), Atriz Coadjuvante em Série de Comédia (Anna Chlumsky), Ator Coadjuvante em Série de Comédia (Tony Hale) e Ator Convidado em Série de Comédia (Peter MacNicol).

Veep está disponível no HBO GO em sete temporadas.

When They See Us

A série When They See Us, mais conhecida no Brasil por Olhos que Condenam, mostra a revoltante história real de cinco jovens negros que foram acusados, de forma injusta, pelo estupro de uma mulher no Central Park, em Nova York, nos Estados Unidos. Eles foram inocentados muitos anos depois, em 2014, após exames de DNA.

A série está concorrendo na categoria de Melhor Série Limitada, Atriz em Série Limitada ou Filme (Aunjanue Ellis e Niecy Nash) e Ator em Série Limitada ou Filme (Jharrel Jerome).

Olhos que Condenam é uma série da Netflix.

Black Mirror: Bandersnatch

No fim do ano passado, Black Mirror ganhou um filme especial chamado Bandersnatch. Interativa, a série se desenrola baseada nas escolhas do espectador. A história se passa na vida de um programador que começa a explorar o seu livro-jogo.

O episódio interativo concorre ao Emmy de Melhor Filme para a Televisão.

Black Mirror: Bandersnatch pode ser assistido na Netflix.

E, então, quais são as suas apostas para o Emmy deste ano? Lembrando que a premiação acontece no domingo, dia 22 de setembro, a partir das 20h. A transmissão ao vivo fica por conta da TNT.