Elite | 5 coisas para lembrar antes da temporada 7
Por Diandra Guedes • Editado por Durval Ramos |

Elite é uma das séries mais polêmicas da Netflix, afinal tem gente que ama e tem aqueles que acham que já passou da hora de acabar. Fato é que, gostando ou não, a Netflix lança, no próximo dia 20 de outubro, a sétima temporada da produção — e, dessa vez, com um chamariz para os brasileiros: a presença da cantora Anitta como uma professora de artes marciais.
- Elite | Quando a temporada 7 estreia na Netflix?
- Elite | Anitta brilha em novo trailer da série da Netflix
Apesar de ser um papel pequeno, como ela mesma já adiantou, sua personagem também deverá se envolver em confusões com os alunos do Las Encinas. E, por falar neles, quem volta à escola é Omar, que havia saído da produção depois da quinta temporada. Seu retorno serve para confrontar seus demônios do passado e resolver de uma vez por toda sua vida — além de trazer mais um pouco de tensão à trama.
Pensando nisso, e nas novidades que a próxima temporada pode trazer, o Canaltech resolveu listar cinco fatos importantes que você precisa lembrar antes de dar o play nos novos episódios. Quer saber quais são? Então, confira abaixo para não ficar perdido e boa maratona!
5. Abuso sexual sofrido por Isadora
O abuso sexual que Isadora sofreu nos episódios anteriores continuou repercurtindo na sexta temporada de Elite, já que ela estava mais do que nunca determinada a descobrir a verdade para conseguir ficar em paz e seguir sua vida.
Na trama da sexta parte, ela até consegue uma confissão dos estupradores (Hugo, Javier e Álex), falando que continuaram o sexo mesmo ela estando desacordada, mas por não ser uma gravação oficial, a prova é descartada por seus advogados e pela polícia.
Como forma de vingança, Hugo e Álex a convencem de que Iván também tinha participação no crime. Ela reluta a acreditar, porém, após alguns comportamentos agressivos dele, fica ressabiada.
Com o avançar da trama, chega o dia do carnaval veneziano em seu pub e, quanto todos estão se divertindo, Hugo e Álex decidem estuprar uma garota que conheceram na pista de dança. Javier descobre o esquema e avisa a dona, que chama a polícia. Ele também assume a autoria no caso de esturpro de Isadora.
Com a confissão de Javier, a loira começa a se abrir para o romance com Didac — já que ele é o melhor amigo do rapaz que a estuprou —, ela também descobre que Iván não teve culpa no seu estupro e corre para lhe pedir desculpas.
4. Despedida de Mencía, Ari e Patrick
Uma das famílias mais importantes de Elite dá adeus à série na sexta temporada. Primeiro, a trama começa mostrando que o patriarca, Benjamín, está preso por omissão de socorro a Samuel, que morreu na piscina de sua casa. A partir daí, ele chama os filhos e pede que os três continuem frequentando a escola, sob pena de perderem a gorda mesada.
É assim que Mencía, Ari e Patrick retornam a Las Encinas para mais um ano atribulado e cheio de confusão. Na escola, Patrick assume seu namoro com Iván, mas acaba se envolvendo em um triângulo amoroso com o pai dele, o jogador de futebol Cruz. A situação fica ainda pior quando o beijo entre Patrick e Cruz é filmado e viraliza, deixando Ivan enfurecido e fazendo com que o esportista sofra homofobia por parte da torcida de seu time.
Já Mencía fica atraída por Sara, uma aluna nova que trabalha como influenciadora digital ao lado de seu namorado Raúl. Ela até tenta ter relação sexual com o casal, mas seus planos são frustrados. Mais tarde, ela descobre que Raúl é um homem violento que deixa marcas pelo corpo de Sara. Mencía, então, se torna seu apoio psicológico e faz de tudo para tirar a amiga dessa situação.
Ari, por sua vez, aparece mais descontrolada na sexta temporada. Ela não superou o luto pela morte de seu ex-namorado Samuel e começa a descontar suas frustrações na bebida. O resultado é que ela toma várias atitudes sem pensar e acaba magoando todos à sua volta.
Uma dessas pessoas é Nico, um homem trans com quem ela se relaciona. Apesar de gostar dele, Ari não consegue esquecer que ele tem uma genitália feminina e se sente travada na hora do sexo. Isso perturba o garoto que, após uma tentativa frustrada de transar com uma menina, decide fazer a cirurgia de redesignação sexual.
Para isso, ele passa a vender testosterona na escola a fim de conseguir juntar o dinheiro da cirurgia, já que seus pais não apoiaram sua decisão. Vendo seu esforço, Isadora decide ajudá-lo. Outro ponto que é importante lembrar é que Ari engravida de Iván, mas faz um aborto assim que descobre a gestação — sem contar para ele, é claro.
No fim, esgotados de tanta confusão, os três irmãos decidem depor a favor de Benjamín para que o pai fique livre e os leve para longe de Madrid.
3. A morte de Cruz e o atropelamento de Iván
Por falar em Iván, ele e seu pai ganharam mais destaque nessa última temporada de Elite, mas o desfecho deles não foi tão feliz como gostaríamos. Isso porque a série já começa mostrando um caixão, que mais tarde viríamos a saber ser de Cruz. Logo que se assumiu homossexual, ele foi atacado pela torcida e recebeu várias ameaças de morte.
Um dia, ao sair de casa para buscar Iván na boate de Isadora, seu carro é fechado por outro veículo e, quando ele desce para ver o acidente, é espancado até a morte. Isso causa uma comoção tanto em Iván quanto em seus colegas de escola, que vão todos ao enterro prestar suas últimas homenagens.
Outra tragédia igualmente triste atinge Iván. Ele é atropelado e fica entre a vida e a morte. O acidente acontece quando Mencía vai à festa de carnaval veneziano organizada na boate de Isadora e chegando lá é drogada por Raúl. Ela procura por Ari, mas não a encontra e é, então, acompanhada por Sara.
As duas entram no carro luxuoso de Mencía e dirigem até a casa dela, só que, no meio do caminho, atropelam Iván e o deixam inconsciente. A princípio, o público é levado a acreditar que quem estava dirigindo era a própria Mencía, mas depois descobre-se que quem guiava o carro era Sara — que nem sabia dirigir.
Desesperada, a influencer conta tudo para Raúl, que a orienta a deixar as coisas como estão e fazer todos acreditarem que a culpa é da amiga, uma vez que Mencía é de uma família influente e rica.
Assim, tanto Mencía (que acordou desesperada após a colisão) quanto os amigos acham que Sara era apenas uma carona no acidente.
2. Relação Saraul
Já que falamos em Sara, vale a pena lembrar do casal Sarau formado por ela e Raúl, dois micro influencers sem graça que ganhavam a vida fazendo vídeos para as redes sociais. Eles surgiram na última temporada e ao que tudo indica continuarão na série por mais um tempo.
O namoro conturbado de ambos serviu para alertar o público sobre a violência doméstica e psicológica que a garota sofria. Com o avançar da trama, ela foi se fortalecendo com a ajuda de Mencía, mas o acidente de Iván a levou de volta para o namorado. Será que eles ficarão juntos nos próximos episódios?
1. Las Encinas sendo alvejada
Como já é de costume, Elite geralmente termina com um fato impactante para chamar a atenção do público para a próxima temporada. Dessa vez não foi diferente e o último episódio mostra Isadora e Didac se beijando na porta da escola quando um carro passa e um atirador misterioso realiza alguns disparos. Não fica claro quem foi atingido e se alguém morreu, mas essa é a deixa perfeita para começar uma nova leva de capítulos.
O que se sabe até o momento é que Isadora e Didac estarão vivos e, aparentemente, juntos na sétima parte. Sendo assim, podemos especular que o atingido pelos tiros seja Paul (irmão de Didac), que tem uma desavença com a mãe de Isadora. Agora, resta esperar os novos capítulos para descobrirmos a verdade. Lembrando que a sétima temporada de Elite estreia na Netflix no dia 20 de outubro.