Publicidade

É oficial: Batwoman ganhará série protagonizada por Ruby Rose

Por| 08 de Maio de 2019 às 14h05

Link copiado!

(Captura de Imagem: Rafael Arbulu)
(Captura de Imagem: Rafael Arbulu)
Tudo sobre Warner Bros

Lembra-se da expansão do universo das séries de TV da DC Comics? Aquela que começou com a introdução da saga Flashpoint em Flash, culminando na centrada dos “vários universos” e, posteriormente, crossovers entre os vários heróis das séries?

Bom, mais uma adição às produções seriadas da DC está a caminho: a atriz Ruby Rose retornará ao papel de Kate Kane, a Batwoman, em uma série ambientada em uma Gotham City distópica e teoricamente abandonada por Bruce Wayne. Quando apareceu pela primeira vez, Kane foi apresentada como prima do vigilante bilionário. As informações foram confirmadas pela revista Variety e o primeiro teaser pode ser visto abaixo.

“Munida com uma paixão pela justiça social e um gosto por falar o que pensa, Kate Kane (Ruby Rose) navega pelas ruas de Gotham como Batwoman, uma vigilante lésbica altamente treinada em lutas de rua, com objetivo de acabar com a ressurgência da criminalidade na cidade em ruínas”, diz a matéria.

Continua após a publicidade

A questão da sexualidade da heroína há havia sido abordada no passado, quando Greg Berlanti, produtor das séries da DC Comics, havia mencionado “que era essencial achar uma atriz lésbica para interpretar a personagem, que também é gay na televisão”. Rose, além de atriz, é ativista globalmente reconhecida em ações voltadas ao público LGBT+ e fez muito sucesso durante a sua participação na série Orange Is The New Black.

Caroline Dries será a roteirista e produtora executiva de Batwoman, com Greg Berlanti, Sarah Schechter, Geoff Johns e David Nutter também atuando na produção executiva. Marcos Siega dirigiu o piloto e também será produtor executivo. A Berlanti Production será responsável pelo processo de produção em parceria com a Warner Bros.

É de se esperar que a série traga eventuais relações com o universo expandido da DC. Outras séries do mesmo universo são Flash, Supergirl e DC’s Legends of Tomorrow, além da recém-cancelada Arrow.

Não foram informadas data ou janela de estreia da nova série.

Continua após a publicidade

Fonte: Variety